Rio - Apesar da derrota por 2 a 1, o treinador estreante do Flamengo, Carlos César, gostou da atuação da equipe na partida com o São Caetano. Ele lembrou os problemas enfrentados durante a semana para justificar sua opinião.
“Tivemos apenas três dias para treinar e perdi três jogadores experientes (Beto, Athirson e Fernando) na véspera. Diante disso, o que os jogadores apresentaram em campo foi acima do esperado. Eles são jovens e podem formar uma bela equipe”, afirmou Carlos César, que destacou a determinação dos rubro-negros.
Demonstrando irritação ao ser perguntado sobre o futuro no cargo diante de uma estréia derrotada, o técnico disse que não é mágico para resolver todos os problemas do time.
“Não posso, em três dias, fazer a equipe jogar maravilhosamente bem. Quem julgar meu trabalho por esta semana, certamente não está em pleno juízo de suas faculdades mentais.”
Sobre a partida, Carlos César acredita que a equipe se precipitou um pouco ao buscar a vitória no final da partida. “Tivemos chances de virar no segundo tempo, mas desperdiçamos as chances. No final era momento de segurar. O empate era um ótimo resultado.”
O treinador rubro-negro aproveitou ainda para elogiar o adversário deste domingo. “O São Caetano é um belo time. Atual vice-campeão brasileiro e já classificado para a segunda fase da Copa Libertadortes. Não perdemos para qualquer um.”