São Paulo - Com Rivaldo em campo, o Barcelona sofreu mas despachou o Panathinaikos da Grécia na noite desta terça-feira (horário local), no estádio Camp Nou, na Espanha, pelas quartas-de-final da Copa dos Campeões.
O time da casa precisava vencer por dois gols de diferença, tomou um gol logo no início da partida mas acabou vencendo por 3 a 1.
Rivaldo teve boa participação na partida, jogando recuado e tentando servir o argentino Saviola que, mais adiantado, esteve melhor em campo, fazendo até um gol. O brasileiro deu o cuzamento para o segundo do Barça e arriscou, com perigo, alguns chutes de fora da área.
Luis Enrique fez dois gols para o time da casa, um aos 23 minutos e outro aos três da segunda etapa e Saviola fez o terceiro aos 15. Konstantinou abriu o marcador logo no quinto minuto de jogo.
Agora o Barça pega quem sair do confronto entre Bayern de Munique e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta, às 15h45 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo do Terra Esportes.
Jogo - Precisando vencer por dois gols de diferença para se garantir por ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Barça tomou uma ducha de água fria logo aos sete minutos quando Konstantinou recebeu na intermediária, limpou Frank De Boer e bateu forte, no canto baixo esquerdo de Bobano para brir o marcador.
Os gregos quase chegaram ao segundo gol cinco minutos mais tarde, quando Saric recebeu dentro da área de Konstantinou, na cara de Bobano, mas bateu prensado em Abelardo, que salvou os espanhóis.
JOgando todo no ataque, o time de Rivaldo só chegou ao empate aos 23 minutos quando Luis Enrique surpreendeu toda a zaga do Panathinaikos ao penetrar pelo meio, receber um bom passe de Saviola e colocar para as redes na saída de Nikopolidis, depois de uma bela matada no peito.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona sufocou os visitantes a acabou conseguindo os dois gols que precisava.
Logo aos três minutos, Rivaldo cruzou da direita e Luis Enrique de cabeça virou para o time da casa. O gol da classificação saiu aos 15 com Saviola tocando para as redes depois de um belo passe de Xavi.
Lúcio - Com um gol a seis minutos do fim, o brasileiro Lucio garantiu o Bayer Leverkusen nas semifinais da Copa dos Campeões, ao vencer o Liverpool por 4 a 2, na Alemanha.
O time da casa precisava vencer por dois gols de diferença pois perdeu a partida de ida, na Inglaterra, pelo placar mínimo.
Ballack abriu o marcador aos 16 minutos e Abel Xavier empatou aos 42 da primeira etapa. No segundo tempo, Ballack desempatou aos 18, Berbatov fez o terceiro cinco minutos mais tarde, Litmanen descontou aos 34 e Lúcio deu números finais ao jogo aos 39.
Agora, o time alemão joga com o vencedor do confronto entre o Manchester United e o Deportivo La Coruña, que se enfrentam às 15h45 desta quarta-feira (horário de Brasília), na Inglaterra, com transmissão ao vivo do Terra Esportes.