Londres - O Leeds United poderá punir Jonathan Woodgate por ele ter fraturado o maxilar em sua cidade-natal, Middlesbrough, apesar de uma investigação feita pelo clube ter apontado para a inocência do jogador no incidente, disse o Leeds na quinta-feira.
O clube disse que o zagueiro, que ficará afastado pelo resto da temporada, afirmou que a fratura foi resultado de uma ''briga'' com um amigo.
``O Leeds realizou uma investigação e aceitou a explicação de Jonathan de que ele sofreu a fratura no maxilar por volta das 22h de terça-feira por causa de uma brincadeira infeliz com um amigo de Middlesbrough'', disse o presidente do Leeds, Peter Ridsdale, no site oficial do clube.
``Depois de falar com o hospital, ficamos satisfeitos de saber que Jonathan não havia exagerado na bebida'', ele disse. ''Jonathan e o clube lamentam o incidente. Ele foi advertido de que poderá receber uma punição''.
O jogador de 22 anos recuperava-se em um hospital de Middlerbrough depois de realizar uma cirurgia na quarta-feira.
O incidente é o mais recente em um período conturbado para o jogador, que foi convocado pela única vez para a seleção em maio de 1999 contra a Bulgária, quando a Inglaterra ainda era treinada por Kevin Keegan.
A carreira de Woodgate na seleção foi interrompida durante o período em que o jogador precisou responder a processos na justiça depois de ter agredido um estudante asiático há dois anos.
Em dezembro, Woodgate foi considerado culpado por distúrbio e sentenciado a 100 horas de trabalhos comunitários. Ele foi inocentado da acusação mais grave, de ter causado sérios danos físicos de modo intencional.