São Paulo - O Real Madrid, de Roberto Carlos, venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 nesta quarta-feira, na Espanha, despachou os alemães da Copa dos Campeões e agora decide uma vaga na final do torneio com os arquirivais do Barcelona, de Rivaldo.
Roberto Carlos foi decisivo ao cruzar com perfeição da esquerda para Helguera abrir o marcador, somente aos 23 minutos da segunda etapa. O 1 a 0 já era suficiente para os espanhóis por ter feito um gol, com Jeremy, na partida de ida, quando os alemães venceram por 2 a 1 de virada.
No regulamento da Copa dos Campeões, o segundo critério de desempate, depois do saldo de gols, é o gol feito fora de casa. Na mesma partida, Effenberg perdeu um pênalti para o Bayern.
O jogo foi marcado por muita catimba por parte do time alemão, que se classificava com um placar de 0 a 0, e violência da torcida merengue, principalmente contra o capitão do Bayern, Effenberg, que arrumou confusão com quase todo o time espanhol e chegou a ser atingido por um dos muitos objetos atirados no campo pelos torcedores durante a partida.
Antes do jogo, os alemães haviam dado declarações que enervaram os espanhóis. O meia bósnio Salihamidzic, que foi expulso nesta quarta por entrada violenta, disse que o Real não agüenta jogar sobre pressão. Já o goleiro Oliver Kahn disse que o time merengue jogou a partida de ida, na Alemanha, de "salto alto".
O técnico do Real, Vicente del Bosque, tentou evitar uma polêmica maior ao declarar que a resposta deve ser dada dentro de campo.
Guti sacramentou a vitória do Real Madrid ao escorar um cruzamento de Raul aos 39 minutos. No lance, Raúl venceu o zagueiro Linke com uma cotovelada que o juiz mandou seguir.
Manchester - O Manchester United despachou o Deportivo La Coruña ao vencer em casa por 3 a 2 com gols de Solskjær aos 23 da primeira etapa e aos 11 do segundo tempo, Giggs completou o placar inglês 13 minutos mais tarde. O francês Blanc fez contra para o La Coruña aos 45 minutos do primeiro período e Djalminha o segundo no minuto final da etapa complementar.
Na partida de ida, em La Coruña, os ingleses já haviam vencido por 2 a 0 e podiam até perder por 1 a 0 que garantiam a vaga para pegar o Bayer Leverkusen, dos brasileiros Lúcio e Zé Roberto na disputa por uma vaga na grande final européia.