São Paulo despacha Americano e garante a classificação
Domingo, 14 Abril de 2002, 17h49 Atualizada: Domingo, 14 Abril de 2002, 18h46
São Paulo – O São Paulo assegurou neste domingo a classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo. Derrotou o Americano por 5 a 3, foi beneficiado pelo tropeço do Fluminense e do Vasco, e assegurou o terceiro lugar ao final da fase de classificação.
O tricolor paulista não deu qualquer chance ao Americano. Pressionou desde o início e teve uma série de chances de marcar. Conseguiu abrir o marcador logo aos 7min, com Souza. Depois de jogada pela direita, França serviu o companheiro que precisou chutar duas vezes para superar o goleiro Braz.
Os donos da casa continuaram bem na partida e seguiram desperdiçando oportunidades de ampliar, principalmente com Júlio Batista, que levou a defesa campista à loucura. Ele não marcou, mas aos 36min, fez assistência para França que, dentro da área, tocou na saída do goleiro ampliando a vantagem são-paulina.
O Americano deu um susto no segundo tempo. Aos 6min, cobrando pênalti, Rondinelli descontou. Mas, dois minutos depois, França voltou a deixar o São Paulo com vantagem folgada. O time de Campos voltou a perturbar o tricolor aos 12min. Outra vez Rondinelli, mas dessa vez em cobrança de falta, marcou aproveitando uma falha do goleiro Rogério Ceni.
O São Paulo deu resposta imediata. Aos 17min, Jean, após cobrança de escanteio, marcou o quarto gol são-paulino. Na saída da bola, no minuto seguinte, Luciano Viana fez o terceiro do Americano. O time de Campos, mais uma vez , não conseguiu se animar. Mas, agora, não por causa de um gol paulista. Baiano, aparentemente de forma acidental, chutou a bola que bateu no juiz. O árbitro gaúcho Luciano Gaciba expulsou o jogador. Com um a menos, os fluminenses tiveram que se contentar com a derrota.
Aos 45min, França, cobrando pênalti, fez o quinto do São Paulo. Foi o segundo pênalti para o tricolor. Antes, França mesmo cobrara e perdera.
Untitled Document
São
Paulo
5
X
3
Americano
Local
Estádio do Morumbi, em São
Paulo (SP)
Juiz
Leonardo Gaciba (RS)
Data
14/04
Horário
16h
Público
e Renda
Não divulgadas
Gol
7' Souza, 35', 52' e 90' França e 61' Jean (São Paulo); 51'
e 56' Rondinelli e 62' Luizinho Viana (Americano)
São
Paulo
Rogério Ceni; Gabriel,
Reginaldo, Jean e Gustavo Nery; Maldonado, Belletti, Souza e França;
Reinaldo e Júlio Baptista. Técnico: Nelsinho Baptista.
Americano
Braz; Marcelo, Laerte e Reginaldo;
Felipe, Baiano, Wellington, Pelica (73' Washington) e Rondinelli; Luciano
Viana (73' Andrezinho) e Camilo (67' Oliveira). Técnico: Gaúcho.