Flamengo estraga festa de Jundiaí na despedida
Domingo, 14 Abril de 2002, 17h57 Atualizada: Domingo, 14 Abril de 2002, 19h33
São Paulo – O Flamengo não tinha chances de se classificar para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo, mas venceu o Jundiaí por 2 a 1 neste domingo, no Maracanã, e acabou com as remotas chances do time paulista.
O meia Juninho Paulista marcou aos 46min do primeiro tempo e aos 47min da etapa final. Tomas, aos 25 do segundo tempo, fez o de honra.
O time carioca terminou com 15 pontos em 13º lugar, enquanto a equipe paulista ficou na oitava posição, com 23 pontos.
A primeira chance de gol foi do Jundiaí. Aos 15 minutos, Jackson chutou de fora da área e Júlio César defendeu. Depois disso o jogo caiu muito de produção. Apesar da superioridade em campo, o Flamengo não conseguia criar espaços na defesa do Jundiaí, que por sua vez, não aproveitava para se lançar em contra-ataques.
O único gol da primeira etapa só saiu aos 44 minutos. Athirson cruzou, Artur ficou indeciso no lance e Juninho Paulista cabeceou no canto esquerdo do goleiro paulista.
O Flamengo voltou mais animado para o segundo tempo. Beto, num belo chute, acertou a trave aos cinco minutos. A resposta do Jundiaí aconteceu aos 12 minutos, quando Nenê chutou e Júlio César fez difícil defesa.
Aos 24 minutos Flávio salvou um gol após chute de Nenê. O goleiro flamenguista estava batido no lance. Aos 27 foi a vez de Juninho acertar a trave após conclusão.
Quando o Flamengo parecia disposto a administrar o placar acabou levando o gol de empate. Aos 45 minutos Tomaz aproveitou falha de Júlio César para marcar. Porém um minuto depois, numa infelicidade do zagueiro Thiago, que acabou marcando contra, o Flamengo chegou à vitória.
Untitled Document
Flamengo
2
X
1
Jundiaí
Local
Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Juiz
Sérgio Carvalho (DF)
Público e Renda
não divulgados
Gols
Juninho Paulista, aos 44min do 1º e Thiago, contra, aos 46min do 2º; Tomaz, aos 45min do 2º
Cartão Amarelo
Fernando, Fabiano Cabral e Juninho Paulista
Cartão Vermelho
nenhum
Flamengo
Júlio César, Alessandro (Édson), Flávio, Fernando e Athirson; Rocha, Fabiano Cabral, Beto (Carlinhos) e Juninho Paulista; Andrezinho e Roma (Edmílson). Técnico: Carlos César
Jundiaí
Artur, Maurinho (Dedimar), Thiago, Márcio Santos e Fábio Vidal; Fábio Gomes (Wallace), Wagner Mancini, Jackson e Marcinho; Jean Carlos (Tomaz) e Nenê. Técnico: Giba