Rio - A atual situação do futebol do Rio de Janeiro, que não conseguiu classificar nenhuma equipe para a segunda fase do Torneio Rio-São Paulo, foi analisada pelo técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira. Para o treinador tricolor, a culpa por esta situação está na falta de estrutura.
”Esta situação não é estranha. O futebol do Rio de Janeiro esqueceu de crescer sob o ponto de vista de estrutura e administração. Clubes como Jundiaí e São Caetano têm mais estrutura do que os quatro grandes do Rio. O resultado do Torneio Rio-São Paulo é o reflexo desta situação”, afirmou Oswaldo, que vai conversar com os jogadores no sentido do grupo não desanimar, uma vez que terá a partida contra o Brasiliense e a possibilidade de avançar na Copa do Brasil.
Passada a derrota de 1 a 0 para o São Caetano, que eliminou o time da segunda fase do Torneio Rio-São Paulo, os jogadores e membros da comissão técnica do Fluminense estão com todas as atenções voltadas para o jogo desta quarta-feira contra o Brasiliense. O objetivo é se classificar a apagar a má impressão deixada na competição regional.
”Temos que esquecer a derrota para o São Caetano e só pensarmos no jogo contra o Brasiliense. Esta partida será complicada, pois o time deles tem muita qualidade”, afirmou o atacante Júlio César.
Para o jogo diante do time do Distrito Federal a expectativa é a de se enfrentar um adversário com um forte esquema defensivo. “Lá em Brasília o time deles jogou muito fechado, o que dificultou muito o nosso trabalho. Além disso o campo estava ruim. Não tenho dúvidas de que se jogarmos com determinação vamos conseguir eliminar o Brasiliense e chegar a esta semifinal”, afirmou Júlio César.
O técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, ainda não definiu a formação que mandará a campo neste confronto. O lateral-direito Paulo César, que está em Portugal com a Seleção Brasileira, é desfalque certo. Como Jancarlos teve atuação apagada em Brasília, Oswaldo poderá improvisar um atleta no setor. A boa notícia fica por conta da volta do meia Roger, que cumpriu suspensão contra o São Caetano. No ataque, Roni pode ser a novidade ao lado de Júlio César, mas esta hipótese é pouco provável.
Como perdeu por 1 a 0 no primeiro jogo o Fluminense terá que vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar. Se vencer por 1 a 0 forçará a decisão por pênaltis. Qualquer outro placar dá a vaga ao time do Distrito Federal.