Direto de Salvador - O Fortaleza deve colocar uma parte do elenco de 26 jogadores em disponibilidade até o início da disputa do Estadual 2002. Em vez de dispensar, o que exigiria pagamento de indenizações, a idéia é tentar negociar os atletas com outros clubes.
Um dos nomes cogitados para reforçar o Fortaleza no Campeonato Cearense é o do atacante Sinval, que atuou no ano passado pelo tricolor cearense e depois transferiu-se para o Guarani de Campinas (SP). Sinval teve o seu contrato rescindido com a Portuguesa de Desportos e pode ser uma opção para resolver o problema no ataque do Fortaleza.
Na última segunda-feira à noite, quando esteve em São Paulo participando de uma reunião da Liga Nacional de Futebol, o dirigente tricolor Renan Vieira disse ter tido uma conversa com o presidente da Lusa sobre a dispensa de Sinval.
Renan Vieira também teria agendado outros nomes para discutir com o restante do Departamento de Futebol e com o presidente Jorge Mota. ''Temos que ter tranqüilidade na escolha dos nomes para não errar nas contratações'', avaliou Renan. O CSA dispensou, na última segunda-feira, sete jogadores. Alguns deles poderiam interessar ao Tricolor.
O elenco tricolor se reapresenta na próxima sexta-feira. No sábado, a delegação seguirá para uma mini-temporada em Paracuru, quando o time estará se preparando para o Campeonato Cearense. A estréia do tricolor no quadrangular final do primeiro turno será contra o Ceará, dia 28, no estádio Castelão.