Palmeiras vence Cruzeiro em jogo melancólico; Veja os gols
São Paulo – Dois times considerados favoritos no início do Brasilero se encontraram em situação melancólica. Palmeiras e Cruzeiro jogaram no Parque Antárctica, pela penúltima rodada, sem chances de classificação. O Palmeiras conseguiu seus primeiros pontos desde que Marcio Araújo assumiu o comando, vencendo por 2 a 1, gols de Lopes e Alexandre para o Verdão, com Jorge Wagner marcando para o Cruzeiro. O time paulista chegou aos 38 pontos, enquanto o Cruzeiro fica perigosamente perto dos quatro últimos colocados, com apenas 29 pontos.
Nos primeiros instantes, o Palmeiras mostrou muita vontade de acabar com a seqüência de derrotas e começou o jogo partindo ao ataque, com Magrão e Claudecir mostrando muita disposição na marcação e distribuição das jogadas. Aos 9 minutos, Arce bateu falta e o goleiro Bosco defendeu com tranqüilidade. Novo lance de perigo alviverde aconteceu aos 11 minutos, quando Arce cobrou falta, Bosco rebateu mal e Magrão cabeceou em cima do zagueiro Luisão.
Bastaram esses dois ataques palmeirenses para o Cruzeiro acordar e equilibrar a partida. Saindo rapidamente nos contra-ataques, os mineiros passaram a levar perigo ao gol de Sérgio. Aos 17 minutos, o meia Jorge Wágner recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola passou rente a trave esquerda do goleiro Sérgio. No minuto seguinte, Oséas perdeu outra grande oportunidade, cabeceando sobre o gol, em um belo cruzamento de Ricardinho.
O Palmeiras se retraiu e o Cruzeiro tomou conta do primeiro tempo. Aos 20 minutos, em uma tabela entre Abedi e Leonardo, a bola sobrou para Jorge Wagner que chutou forte, a esquerda do gol. Três minutos depois, o mesmo Jorge Wagner cobrou falta, Sérgio desviou e a bola explodiu na trave.
O Cruzeiro continou a pressão e aos 27, Maicon chutou forte, de fora da área, Sérgio bateu roupa, mas se recuperou antes da chega de Leonardo. As principais jogadas dos mineiros era pelas laterais, com Maicon, na direita e Sorín, na esquerda.
O Palmeiras só respondeu perigosamente aos 39 minutos, quando Muñoz, driblou Luisão e chutou forte para boa defesa e Bosco. Fábio Jr. não conseguiu acompanhar o ritmo do colombiano e teve fraco desempenho durante todo o jogo. A criação palmeirense, ficou nos pés do meia Lopes, que não esteve bem na primeira etapa, mas mostrou muita vontade nos 45 minutos finais.
No último minuto do primeiro tempo, o Cruzeiro perdeou outra boa chance de gol. Oséas tabelou com Leonardo, Jorge Wagner se antecipou e chutou forte, Sérgio espalmou e no rebote, o mesmo Jorge chutou forte para nova defesa do goleiro palmeirense. Defesa importante, que mereceu os aplausos da pequena torcida do Palmeiras que compareceu ao estádio do Parque Antarctica.
No segundo tempo, a tática do jogo foi a mesma. O Palmeiras foi ao ataque, mas desta vez, reverteu as poucas oportunidades criadas em gols. Na primeira delas, logo aos 5 minutos, Lopes arrancou da intermediária, fugiu da marcação de dois jogadores e chutou forte no canto direito de Bosco. Um prêmio, para um jogador que tecnicamente não fez grande partida, mas mostrou muita vontade.
Naturalmente, assim como na primeira etapa, o Cruzeiro voltou a dominar a partida em foi em busca do empate. Aos 12 minutos, Titi fez pênalti em Oséas. Jorge Wágner cobrou no canto esquerdo de Sérgio e empatou a partida. A comemoração mineira durou pouco. Aos 16, Arce fez bom cruzameno da direita, Alexandre sobiu mais que a zaga do Cruzeiro e, de cabeça, deixou o Palmeiras em vantagem no mercador. Foi o gol milésimo gol do Verdão em Campeonatos Brasileiros.
Em desvantagem no marcador, o Cruzeiro teve maior domínio de jogo, tocou mais a bola, mas não conseguiu criar boas chances de gols. Sérgio, fez grande partida, aliado a dupla de zagueiros, Leonardo e Alexandre, que jogaram firme na marcação e foram muito eficientes no jogo aéreo.
Claudecir e Titi, há muitas partidas se jogar, acabaram substituídos o segundo tempo com dores musculares. Marco Aurélio apostou em Alex e JussIê para buscar o empate, mas alterações não surtiram o efeito esperado. Aos 44 minutos, Fábio Jr. ainda perdeu a chance de ampliar a vantagem. Ele recebeu passe de Arce, e sozinho, dentro da área, chutou em cima de Bosco.
|