Dicas para escolher um telefone celular
Claudio Alegría/Terra Chile
O telefone móvel tornou-se um objeto característico da nossa vida cotidiana. Os novos modelos incorporam, num espaço menor, mais possibilidades para o usuário, mas têm preços mais altos.
As operadoras oferecem muitas opções junto ao serviço básico de telefonia por voz. Para ter acesso a alguns destes serviços, pode ser necessário um contato prévio com a operadora para ativá-los assim como o pagamento extra pela utilização dos mesmos. Dependendo das marcas e modelos, existem várias funções dentro de um terminal e o contínuo avanço tecnológico faz com que elas sejam cada vez mais sofisticadas.
Celular ou móvel?
Geralmente, os telefones móveis são chamados celulares, mas a verdade é que isso não é correto. A palavra "celular" vem da tecnologia utilizada por um tipo de telefone móvel (é a tecnologia mais popular). Ela consiste em um grupo de células ou celas imaginárias, localizadas em um território que tem como núcleo uma antena de transmissão/repetição de sinais.
Desta forma, o sinal transmitido de um telefone móvel a outro dispositivo recorre a estas células para que se faça uma comunicação efetiva. Quando se diz que um celular não tem cobertura, é porque não existe uma célula que cubra sua comunicação.
Aproveite as dicas deste guia e, dependendo de suas necessidades, compre o modelo que mais lhe interessa.
|