Informática

» Notícias

» Download

» Vírus e Cia.

» Ajuda

» Análises

» Colunistas

» Imagens

» Especiais

» Contato

CANAIS

» IDG Now!

» PC World

» Wired News

» Computerworld

» Macmania

» Tucows

» Publish

» WD/Jobs

RELACIONADOS

» Outer Space

» Games

» Jornal do Brasil

» MP3Box

» Personal Web

BOLETIM

Username
Senha

Assinar
Cancelar


Sem Username?
BUSCA

digite + enter

» Terra Busca

Capa » Especial

Data Chaos

Invasão ao Banco Central do Egito (fevereiro/2001)

Leia a notícia | clique para ampliar
DataCha0s

"Somos cinco brasileiros, Id3ntC, F1r3h3ll, N3xus, MaStErBiLL, Sadus, com idades entre 15 e 18 anos, moramos em diferentes estados do País. Bem, o grupo surgiu no meio do ano passado, depois de uma conversa entre o Id3ntC e o F1r3h3ll, logo mais o N3xus entrou no grupo e junto trouxe MaStErBiLL. Por último veio o Sadus.

"Ser hacker é um estilo de vida. Nossos objetivos são buscar aventuras e desafios e mostrar o tanto que a Internet no Brasil é insegura. Isso começou depois de ver vários outros hackers famosos, e também com a vontade de aprender cada vez mais e ser tão famosos quanto os outros hackers.

"Todos nós estudamos, uns fazem faculdade na área de Informática, alguns trabalham com informática também, outros namoram, fazem esportes. Temos uma vida normal como a de qualquer outro jovem, apenas nos identificamos melhor com o computador. Hahaha! Mas todos lidamos com outros tipos de pessoas, não apenas hackers.

"Invadimos por volta de 150 Web sites desde o final de 2000. A fama não é tanto um objetivo, mas uma influência porque gostamos de ser conhecidos no mundo underground. Para invadir, preferimos páginas importantes, mas às vezes pegamos as que estão menos protegidas.

"Já recebemos e-mails ameaçadores e várias ameaças pelo Chat. Com tanta coisa acontecendo no Brasil, acho que a policia deveria correr atrás dos ladrões, dos políticos corruptos..."

"Um dos sistemas mais vulneráveis é o Windows NT (IIS). Nós preferimos usar Linux, Unix, BSD, Solaris, AIX, etc. Os mais fáceis de atacar são os Windows NT com IIS, dos mais difíceis os Unix, que são muito mais configurados em relação à segurança. Não existe sistema 100% seguro, é o administrador que cria ele seguro ou não, existem NT's muito mais seguros do que alguns Unix's por aí. Usamos as ferramentas mais usadas por toda a Internet, algumas feitas por nós mesmos, e escolhemos o sistema especifico a ser invadido.

"Achamos que entre hacker e cracker não tem diferença, são todos as mesmas coisas. Não nos consideramos criminosos pois apenas mostramos nosso espírito de liberdade de expressão.

"Já recebemos e-mails ameaçadores e várias ameaças pelo Chat. Com tanta coisa acontecendo no Brasil, acho que a policia deveria correr atrás dos ladrões, dos políticos corruptos, no caso, as pessoas que levam o Brasil à situação que ele se encontra nos dias de hoje.

"Um dos principais objetivos que temos é esse, liberdade de expressão e de informação, defendemos essa tese também. Nossa relação com outros grupos hackers brasileiros é muito boa, trocamos informações, etc. Já com o pessoal do exterior é mais difícil o relacionamento, mas também conhecemos muitos."

Volta para a capa | Volta para Especial



Hackers

Crime Boys

Data Cha0s

HFury Corp.

Insanity Zine

Prime Suspectz

Psaux

Evil Angelica

 » Conheça o Terra em outros paísesResolução mínima de 800x600 © Copyright 2003,Terra Networks, S.AProibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie | Assine | Central de Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade