Insanity Zine Corp.
"O Izine Corp tem, no momento, dois integrantes, ps2 e ntalk, em cidades diferentes. Um tem 15 anos de idade, o outro, 17. Como começamos? Na Internet sempre existiram as famosas e-zines que tratavam de assuntos de seguranca em computadores, hackers, etc... começamos a ler esse tipo de coisa e achávamos aquilo legal, aí vimos que também podíamos fazer aquilo.
"Primeiro, não nos consideramos hackers, nosso objetivo é apenas aparecer para as pessoas e falar algumas coisas que achamos legais.... Não estudamos muito não, freqüentamos as aulas (hihihi). Fazemos coisas que outras pessoas fazem, somos pessoas normais como todas as outras. Nosso grupo de amigos não se restringe apenas a pessoas que gostem de informática. Sabemos pra quem podemos falar sobre o grupo e pra quem não podemos falar... Não vamos sair falando pra qualquer um por aí quem somos ou coisas asssim, só pessoas em quem confiamos mesmo sabem disso.
"Já invadimos mais ou menos 85 sites. A fama é um dos objetivos, sim, porque assim você adquire respeito na "cena". Por isso preferimos páginas de empresas famosas ou governamentais. Entre os sistemas, preferimos usar Windows NT e Linux. Quanto ao mais difícil ou mais fácil de atacar, tudo dependo do administrador, o sistema às vezes chega a ser secundário.
"Acho que somos criminosos, sim, porque estamos invadindo uma propriedade alheia e a modificando."
"A nossa principal ferramenta é a cabeça, sem ela você não consegue fazer nada, mas em termos de softwares procuramos ir em sites de segurança e achar bugs novos para serem explorados, pois assim os administradores nem têm tempo de corrigir a falha e nos já estamos tirando proveito dela.
"Hacker ou cracker...existe essa diferença, sim. Hackers - para nós pelo menos - são as pessoas que invadem sistemas e não causam nenhum dano ao mesmo, apenas olham e só isso. Crackers são pessoas que invadem sistemas e fazem alguma coisa lá dentro. Nós nos consideramos CRACKERS.
"Acho que somos criminosos, sim, porque estamos invadindo uma propriedade alheia e a modificando. Nunca fomos diretamente ameaçados ou perseguidos pela polícia, mas já recebemos e-mail de terceiros dizendo que estão atrás de nós, etc. Acho que não passam de boatos. Não achamos que estas invasões e defacements possam servir como estímulo a ações policiais ou de controle e censura mais fortes na Internet.
"Cada um tem seus motivos....para ser ou não hacker. Nós acreditamos na liberdade de expressão e de informação, mas não penso que isso seja a causa da nossa entrada nesse "mundo". No momento a 'cena' no Brasil está muito boa, todos os grupos estão bem unidos, nós mantemos contato com alguns grupos no exterior, mas mantemos mais com os brasileiros mesmo. Os Crime Boys, por exemplo, acho que são nossos melhores amigos dentro da 'cena'."
Volta para a capa | Volta para Especial
|