Namorar ou não namorar. Coisas do coração apenas acontecem, mas não é o perfil de homem que eu busco. A impressão que eu tenho é que eles são egoístas, vão ficar reparando nos meus defeitos e vão implicar até mesmo com a unha que eu não tive tempo de fazer. O que eu gosto mesmo é do homem mais clichê, desencanadinho e que às vezes esquece de fazer a barba e até me machuca... Delícia, viu?
Juliana Ferrari, jornalista "Eu não namoraria porque esse tipo de homem não tem nada a ver comigo. Tudo o que é exagerado não é bom. Chama a atenção demais. Se bobear, é mais feminino do que a mulher. Não gosto nem do comportamento no geral, nem da preocupação excessiva com a beleza."
Juliana Avancini Gazzotti, 25 anos, gerente de importação
"Acho que um homem assim não iria me atrair, não pelo fato de serem coisas mais "femininas", quanto a isso não tenho preconceito algum, mas sim porque eu não sou uma pessoa vaidosa, dessas que passa a tarde no cabeleireiro, faz limpeza de pele, etc... Talvez achasse esse homem fútil."
Flávia Neves Nogueira, 31 anos, publicitária
"Eu não namoraria. Acho que vaidade masculina tem limites, esse negócio de fazer a unha, luzes no cabelo e depilar o peito iria me deixar encanada. Isso é coisa pra mulher!! Para mim, homem que é homem só faz a barba, passa
um bom perfume e usa roupas casuais, porém lavadas e passadas. Nada de frescuras e gola rolê!!"
Chyntia Reis, 24 anos, jornalista
"Não, eu não namoraria um metrossexual. Não pela competição em frente ao espelho, mas um cara tão perfeccionista vai cobrar essa perfeição de mim também. E eu não sou perfeita, pelo contrário. É impossível ficar impecável sempre! Quem, de vez em quando, não fica domingo inteiro de pijama? Eu namoraria um cara que continuasse ao meu lado mesmo sabendo que, de vez em quando, ele corre o risco de me ver, num domingo, descabelada. E que ele não precisa ficar tão encanado se um dia também tiver vontade de ficar assim..."
Carolina Perez, 24 anos, jornalista
"Acho que não!! Me incomodaria o fato dele ser mais preocupado que eu para determinadas coisas, ainda mais cuidados estéticos, que não são a minha praia..."
Luciana Oppido, 27 anos, produtora de cinema