Eymael, pré-candidato à presidência, agora em ritmo de axé, chula e forró

Vocês acreditam que agora é possível ganhar as eleições?

Sim. É uma construção, todos esses anos nós sofremos, sempre buscando isso. Chegou a hora! Isso é importante deixar claro. Na hora em que chegarmos nos 5% (das intenções de voto), vamos para o segundo turno. Certeza. Todas as lideranças da democracia cristã estão com os olhos voltados ao Brasil, é onde há a possibilidade de ganhar. É a primeira vez, em 65 anos de Brasil, que há realmente uma possibilidade.

Porque chegar aos 5% das intenções de voto é determinante para ter essa certeza?

O fato de chegar a 1,1% já mostra uma velocidade de crescimento muito forte. Se chegarmos a 5%, a velocidade terá duplicado. Há uma força intrínseca de crescimento. A candidata do PV, que é uma lutadora, íntegra, está no mesmo patamar, não mexe, não cresce. Nem o candidato do PSDB. Só nós tivemos esse crescimento.

Fora suas atividades dentro do partido, qual sua profissão?

Sou empresário e um dos fundadores da Grunasi, uma das mais antigas empresas de relações públicas do País. Atuamos em marketing, comunicação e tecnologia da informação. Está à ativa desde 1968.

E como o senhor consegue se dividir entre essas funções?

Hoje em dia, tenho que estruturar a rotina, pois também sou consultor na área tributária, sou advogado. Sou empresário-político, me divido entre as duas coisas.

Anúncio da candidatura à presidência nas eleições de 2006. Foto: André AZ/ O Dia
»

Terra