Túlio Maravilha quer ser deputado e garantir que jogadores ganhem aposentadoria

Túlio Maravilha quer ser deputado e garantir que jogadores ganhem aposentadoria

Dayanne Sousa

Há duas coisas que o ídolo do futebol, Túlio Maravilha, ainda persegue. Uma delas é o seu milésimo gol - faltam só 93 - e a outra é um lugar na Câmara dos Deputados.

O craque do Botafogo nos anos 90 hoje é vereador em Goiânia e ainda joga pelo Botafogo de Brasília. Não será coincidência. Além de ter a chance de emplacar o gol mil com uma camisa alvinegra, ele garante a conveniência de competir pertinho do Congresso Nacional.

E o que acontece se o jogo for em dia de votação?

- Eu peço justificativa, jogo, e no outro dia repõe a falta. Isso não é problema.

Como deputado, Túlio pretende defender o direito à aposentadoria para jogadores de futebol e outros atletas. O goleador não esconde que ele mesmo pode terminar sendo um beneficiário da lei que propõe.

Em entrevista a Terra Magazine, Túlio ainda comenta a escalação de Dunga para a Copa do Mundo e manda um recado para Adriano. Assim como o camisa 10 do Flamengo, Túlio ficou de fora da Copa mesmo tendo boas atuações pela Seleção.

- [Eu diria para ele] que ele levante a cabeça, que ele ainda tem idade para disputar outra Copa e que sirva de lição. Ele vai com certeza amadurecer depois desse episódio.

Túlio responde ainda algumas perguntas feitas para ele por internautas. Leia a entrevista a seguir.

Foto: Divulgação
»

Terra