Não há tratamento específico para a dengue. Quando não há dúvida que a pessoa tem dengue, na maioria das vezes o médico pode recomendar que o tratamento seja feito em casa, basicamente com hidratação e anti-térmicos.A recuperação tem início cerca de quatro dias após os primeiros sintomas, e pode ser completa em até dez dias. Algumas pessoas apresentam acentuada queda na pressão sangüínea nos três primeiros dias depois que a febre começa a ceder. Essa queda caracteriza a forma mais grave da doença, conhecida como "dengue hemorrágica", que ao contrário do que sugere o nome, não provoca sangramentos.
Na maioria dos casos, a recuperação é normal e o doente não apresenta seqüelas. Mas a doença pode voltar a se desenvolver, se causada por outros tipos de vírus. Ao perceber qualquer dos sintomas, é importante procurar o médico.
Deve-se evitar tomar remédios que não tenham sido indicados pelo médico. Alguns remédios indicados para dor e febre podem aumentar o risco de sangramento, como os que contêm ácido acetil-salicílico (AAS, aspirina) e podem ocasionar erupções na pele.