Centros de esqui » El Fraile

atraente pela neve e paisagens

Nos arredores de El Fraile há uma superfície esquiável de cerca de 550 hectares, com pistas que descem encostas da floresta de Lenga e Ñirre. O local tem capacidade para atender até mil esquiadores simultaneamente.

O centro de esqui fica localizado a cerca de 29 quilômetros da cidade de Coyhaque, na estrada que liga a Balmaceda

Localizado no cordão montanhoso El Divisadero - um escuro cinturão rochoso - e coroado por uma branca colina, El Fraile possui dois andariveles para cinco pistas de longitude variável.

Apesar de pequeno, o vilarejo tem serviços de primeiros-socorros, aluguel e venda de equipamentos. Na montanha, há pistas para novatos (Escuela e Los Hemules) e intermediários (Los Aguiluchos e Los Pumas). Um pouco mais íngreme, com encostas de 35 graus, é a pista "Los Cóndores", que tem 2.200 metros de diversão garantida para os esquiadores mais experientes. El Fraile funciona de terça-feira a domingo. O horário de subida para as pistas vai até as 13h. A descida, sem esqui, pode ser feita até as 14h.

Hospedagem


Hospedaria coyhaique - Tem 40 quartos acolhedores, todos com vista para o parque. A diária custa em torno de R$ 150 por pessoa. Mais informações em www.hotelcoyhaique.cl

Onde comer


El Ovejero Restaurante: um clássico da cidade. Rústico, está localizado dentro do hotel El Reloj. No local, se pode fazer as refeições tendo como vista um jardim de macieiras. A especialidade é a comida regional: Carne de cordeiro, cervo, javalí, merluza austral, cêntola, salmão, lebre e quejo de leite de ovelha. Destaca-se ainda o musse de rosa mosqueta. A refeição sai em torno de R$ 28 por pessoa. Mais informações no site www.elrelojhotel.cl

Como chegar


Saindo da Praça das Armas de Coyhaque, deve-se tomar o caminho das ruas Dussen, Prat e Simpson ao Oriente, descendo até o Rio Simpson. Dali, segue-se por 17 quilômetros em uma estrada sem pavimentação, que exige veículos de dupla tração.