Solly Boussidan, Direto de Las Vegas
Camille e Leonardo Dambroso são brasileiros, mas vivem em Londres, na Inglaterra, há quase uma década. Juntos há seis anos, o casal resolveu oficializar a relação no último ano. "Queríamos fazer algo divertido e diferente, que não tivesse um ar muito oficial, pois pretendemos voltar ao Brasil e fazer o casamento oficial com nossa família e amigos por lá", conta Leonardo, de 27 anos.
Las Vegas é um dos principais destinos para matrimônios nos EUA. A cidade fica no Estado norte-americano de Nevada, que possui uma das leis matrimoniais mais liberais do país. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode comparecer a um cartório local, munido apenas de passaporte ou carteira de motorista, junto a sua cara-metade e, por uma taxa de menos de R$ 100, estar oficialmente casado em menos de meia-hora.
"Você tem também a opção de realizar a cerimônia de casamento sem o registro em cartório. Nesse caso, a união não é oficialmente válida e você pode se casar em um cartório brasileiro, quando voltar ao país", explica Camille, produtora de um grande canal de TV em Londres.
Las Vegas, além de possibilitar um casamento diferente e rápido, oferece diversos temas para a cerimônia. De ritos religiosos em elegantes halls como o do The Hotel a um casamento sem sair do carro, no melhor estilo drive-thru americano, tudo é possível na cidade. Quer substituir o padre por um clone de Elvis? Sem problema. Quer um casamento estilo polinésio em meio a velas, flores e estátuas de buda? Tanto o hotel Mandalay, quanto o lounge Tao, do hotel Venetian oferecem essa opção. Casar em um palácio renascentista em meio a gôndolas e cantoria italiana é possível no Palazzo e no Venetian. A imaginação é o limite – como tudo em Las Vegas.
"Por incrível que pareça, uma cerimônia por aqui, por mais elaborada que seja, sai muito mais em conta do que algo equivalente no Brasil ou na Inglaterra", conta Camille. "A cerimônia completa, com fotos, dia de noiva, passagens aéreas da Europa para cá e cinco noites de hospedagem em hotel de luxo ficou em menos de £1.200 (cerca de R$ 3 mil)", explica. "Foi econômico, diferente, muito bonito e divertido", resume Camille.
Foto: Solly Boussidan / Especial para o Terra