Shows sem fim

Solly Boussidan, Direto de Las Vegas

A definição mais comum de Las Vegas é a de um mundo da fantasia. Tudo parece ser feito para transportar o visitante a um mundo perfeito e mágico de faz-de-contas, onde tudo é possível. As luzes e os sons da cidade encantam e fascinam, os hotéis, mesmo os mais simples, se desdobram para oferecer serviço de qualidade a seus hóspedes e as opções de entretenimento parecem não ter fim a qualquer hora do dia ou da noite.

Nada, porém, é mais mágico na cidade do que alguns dos magníficos shows exibidos nos hotéis, teatros e arenas da cidade. Pop stars de primeiro escalão costumam incluir passagens por Las Vegas em suas turnês mundiais – nos últimos dois anos, passaram por aqui Madonna, Beyoncé, Tina Turner, Cold Play, U2, Usher e Justin Timberlake. Garth Brooks e Celine Dion têm concertos permanentes na cidade.

Além de shows de variedades, comédia, peças dramáticas e produções da Broadway, a cidade conta também com atrações menos convencionais como shows de strip-tease femininos e masculinos. Um dos shows mais recomendados para despedidas de solteiras é o Thunder From Down Under, em que cerca de 10 dançarinos australianos encenam e tiram quase toda a roupa para o delírio da plateia feminina.

No entanto, o encanto fica mesmo por conta das superproduções de nível internacional. O Cirque du Soleil, por exemplo, possui sete espetáculos em cartaz na cidade. O Love, no Mirage, é todo encenado ao som dos Beatles. O Viva, no Aria, traz malabarismos no melhor estilo anos 1950, ao som de Elvis. A trupe canadense tem ainda um espetáculo comandado pelo mágico Criss Angel, chamado Believe, em que, além das acrobacias, é possível delirar com pirotecnias e pessoas e objetos desaparecendo de caixas lacradas submersas em água. De todos os espetáculos do Cirque du Soleil em Las Vegas, talvez o mais inovador seja o O. No entanto, quando as cortinas de veludo vermelho do Bellagio sobem, para a surpresa da plateia, em vez de um palco, o que se vê é uma enorme piscina. Palhaços, malabaristas e trapezistas se alternam entre boias e mergulhos em quase duas horas de encantamento.

A Disney também está presente na cidade com o espetáculo O Rei Leão, famoso na Broadway e em Londres. A peça reconta a história do leãozinho shakesperiano, que retorna do exílio para se tornar o rei da savana, ao som de músicas de Elton John, batidas africanas, marionetes e cenografia inspiradas na arte tradicional do continente.

Nenhum show, entretanto, parece conquistar mais o público do que o espetacular Le Rêve (O Sonho, em português), do Wynn. Apresentado em uma arena circular projetada especialmente para o espetáculo, o show abusa de luzes e cores para contar a história de uma menina transportada a um mundo mágico e misterioso enquanto dorme. O centro da arena desaparece e em seu lugar surge uma gigantesca e borbulhante piscina iluminada. Todas as acrobacias e danças ocorrem dentro d'água por mais de uma hora.

Com mais de 200 opções de shows e ingressos que custam, em média, US$ 75, a melhor dica é procurar o balcão do Tix4Tonight, ao lado do Fashion Show Mall. Lá é possível obter ingressos com descontos de até 70% para shows no mesmo dia ou no dia seguinte. Outra boa pedida é se informar com a recepção de seu hotel a respeito de descontos para os shows apresentados na casa ou em hotéis parceiros.

Fotos

Foto: Solly Boussidan / Especial para o Terra