Há centenas de estabelecimentos em Las Vegas para todos os gostos e contas bancárias. A seguir, listamos oito dos mais conhecidos. Os preços se referem às diárias mais acessíveis disponíveis via internet para a primeira semana de julho de 2011.
Las Vegas está no Estado norte-americano de Nevada, no Oeste dos EUA. O fuso horário local é de 5h a menos que em Brasília. Durante o horário de verão brasileiro, a diferença sobe para 6h, enquanto entre abril e outubro, durante o horário de verão americano, a diferença é de apenas 4h a menos em relação à Brasília.
Brasileiros necessitam de visto para visitas de turismo ou negócios aos EUA. O processo para obtenção do visto pode levar de um a dois meses. Para maiores informações, visite a página oficial da Embaixada Americana no Brasil em www.embaixadaamericana.org.br.
Não há voos sem escala entre o Brasil e Las Vegas. Saindo de São Paulo, é possível chegar à cidade voando de TAM (conexão em Miami ou Nova York), Continental Airlines (conexão em Houston), American Airlines (conexão em Dallas), United Airlines (conexão em Chicago) e Delta Airlines (conexão em Atlanta, Los Angeles ou Detroit). Saindo do Rio, há ainda opção de voos com a US Airways (conexão em Charlotte).
Para o início de julho, as companhias aéreas cobram a partir US$ 1.350 para o bilhete de ida e volta com todas as taxas e impostos já incluídos no valor.
É possível caminhar por toda a Strip e utilizar um sistema de trens suspensos que interligam os hotéis – muitos deles de forma gratuita. Há táxis por toda a cidade. Para máxima comodidade, no entanto, o ideal é alugar um carro. As principais locadoras têm escritórios na cidade e a tarifa semanal do modelo mais simples de automóvel, com todos os seguros inclusos e GPS custa a partir de US$ 220.
Foto: Solly Boussidan / Especial para o Terra