Tron: O Legado

» 1982

Entenda a trama

No filme original, Kevin Flynn é um programador que criou vários dos games populares de sua geração. No entanto, suas criações têm a autoria roubada por Ed Dillinger, que se torna chefe na Encom, empresa na qual trabalhava ao lado de Kevin. Demitido, Flynn resolve sobreviver com uma casa de jogos, a chamada Arcade, onde ele passa o tempo impressionando os clientes com suas habilidades em jogos que ele mesmo criou.

Para conseguir provar que não foi Dillinger quem criou os principais produtos da Encom, Flynn cria o programa Clu, mas este não sobrevive quando o Programa de Controle Mestre (PCM) o identifica no sistema.

Indignados com a postura de Dillinger em barrar o acesso a vários níveis do sistema da empresa, dois funcionários da Encom, Alan Bradley e sua namorada Lora Baines, vão até a Arcade de Flynn avisar a ele que o PCM de Dillinger identificou Clu. Os três decicem então invadir a Encom.

Dentro da empresa, Kevin dá de cara com um laser desenvolvido no laboratório onde Lora trabalha, capaz de digitalizar objetos do mundo real e materializá-los no mundo digital. Começa então a saga de Kevin Flynn dentro de um sistema computacional, em que se sobrevive lutando contra programas. Um desses programas se chama Tron, e foi criado por Alan para monitorar o PCM. E Tron vai se tornar um imprescindível aliado de Kevin em sua briga contra o sistema de Dillinger.

Terra