CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians só pensa na vitória contra o Grêmio
Domingo, 27 Agosto de 2000, 01h29

Uma vitória para recuperar o prestígio diante da torcida. É assim que o Corinthians encara o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 17 horas, no Morumbi, pela Copa João Havelange. Após o vexame da derrota para o Olimpia, por 2 a 1, quarta-feira, no Pacaembu, pela Mercosul, o Alvinegro precisa dos três pontos para evitar novas críticas dos torcedores e melhorar sua situação no torneio nacional.

O fato de o adversário ser o último colocado, com um ponto ganho em quatro jogos, não alivia, segundo os jogadores do Corinthians, a vida da equipe paulista. O zagueiro Adílson, ex-atleta do time gaúcho, que será o substituto de Fábio Luciano, suspenso, pede muito empenho aos companheiros.

"O Grêmio é uma equipe de tradição; não se pode considerar a campanha que eles estão fazendo", disse o zagueiro, que terá a missão de marcar o atacante Ronaldinho. "Com certeza, a partida não será fácil."

O técnico Oswaldo Alvarez quer que o time esqueça o fracasso de quarta-feira. Ele admite que o Corinthians está em uma situação delicada na Copa Mercosul, com possibilidades remotas de classificação. Mas ressaltou que, na Copa João Havelange, pode subir na classificação, caso consiga uma vitória.

O treinador contará com o reforço de Luizão e André Luís, que não atuaram contra o Olimpia. O atacante estava machucado e o lateral cumpriu suspensão.

No meio-de-campo, Oswaldo vai escalar Romeu, que voltara ao Corinthians havia um mês, depois de ter jogado pelo Ravena, da Itália, no primeiro semestre.

Romeu ganha a chance na equipe, mas ressalta que não tem a pretensão de fazer com que a torcida se esqueça Vampeta. "Ele tem seu estilo próprio de jogo, que é diferente do meu", afirmou Romeu. "Eu sou um jogador mais de marcação e espero ser útil ao Corinthians, dentro das necessidades da equipe."

A dupla de atacantes formada por Luizão e Fernando Baiano é a esperança de gols da equipe. Vadão admitiu que mudou sua opinião sobre a escalação dos dois jogadores. Em princípio, imaginava que Luizão e Fernando Baiano não poderiam jogar juntos, porque suas características são parecidas. "Mas eles estão provando que podem, sim, jogar juntos."

A diretoria do Corinthians tenta afastar os boatos sobre a venda do passe de Luizão e Ricardinho. O diretor de Futebol do clube, Carlos Nujud, garante que tudo, no momento, não passa de especulação.

Ainda sem vencer na Copa João Havelange, o Grêmio terá a ajuda de Ronaldinho. Depois de uma parada de duas semanas, o time de Celso Roth volta à competição com alterações nos três setores da equipe. Roth promoverá o retorno do atacante argentino Amato. Na defesa, o lateral-esquerdo Roger, com uma tendinite no joelho direito, dá lugar a Sandro Neves.

O Estado de S.Paulo


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians quer liderança contra lanterna Grêmio
Corinthians e Palmeiras irritam suas torcidas
Romeu tem nova chance no Corinthians
Inter quer estrear placar eletrônico contra o Corinthians
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Santos e Palmeiras lutam para evitar crise
Velloso de prestígio em alta no Atlético
Marques de fora, mas Velloso retorna
Galo ainda quer contrar mais dois jogadores
Veja lista completa
Grêmio
Corinthians quer liderança contra lanterna Grêmio
Zagueiro do Grêmio pode jogar com Matthaeus
Romeu tem nova chance no Corinthians
Ronaldinho vai ter novo parceiro contra o Corinthians
Veja lista completa