CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 Últimas Notícias
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Calendário
 Classificação
 Olha Eu Aqui
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barrichello prevê problemas em Monza
Domingo, 27 Agosto de 2000, 17h26
Atualizada: Segunda-Feira, 28 Agosto de 2000, 17h49

Rubinho não sabe a origem da pane seca que o obrigou a abandonar o GP da Bélgica

AP
Mecânicos empurram carro de Rubinho

Spa (Bélgica) - Neste domingo, Rubinho esteve o tempo todo ausente do GP da Bélgica de F-1, que abandonou com pane seca. Nas 20 primeiras voltas manteve-se atrás de Jacques Villeneuve, da BAR, em sétimo.

"Poderia ser dois segundos mais rápido que ele por volta, mas como sua velocidade no fim da reta era melhor que a minha, não tive como ultrapassá-lo."

Quando Rubinho entrou nos boxes, na 33ª volta, para o segundo pit stop, sua Ferrari se arrastava pela pista, sem gasolina. Se tudo desse certo, ele poderia terminar a prova em quarto ou quinto, segundo seus cálculos, um tanto otimistas.

Com as deficiências que a Ferrari apresentou nas velocidades máximas, a corrida de Monza tende a ser bem difícil para nós", previu neste domingo, Rubinho esteve o tempo todo ausente da competição, que abandonou com pane seca. Nas 20 primeiras voltas manteve-se atrás de Jacques Villeneuve, da BAR, em sétimo.

Para quem se classificou em quarto no grid, a quase um segundo (906 milésimos) de Mika Hakkinen, o pole position, até que o segundo lugar de Michael Schumacher, ontem em Spa, a apenas um segundo e um décimo do próprio Hakkinen, acabou não sendo um resultado ruim.

"Nosso carro não tinha nada a ver com o de sexta-feira e sábado; evoluímos muito, mas ainda não o suficiente", afirmou o alemão.

Sobre suas chances no Mundial comentou: "O campeonato permanece aberto, seis pontos entre eu e Hakkinen não é nada, ficou mais difícil, claro, mas continuo confiante", disse.

"Precisamos agora tornar a Ferrari ainda mais veloz para Monza, onde espero repetir o sucesso de 1998." Naquele ano Schumacher venceu e Eddie Irvine, companheiro de equipe, classificou-se em segundo. O maior problema do modelo F1-2000 em Spa foi a reduzida velocidade no final das retas. “A velocidade máxima de Hakkinen era muito superior a minha." Na linha de chegada, por exemplo, na sua melhor passagem Hakkinen registrou 266,8 km/h, o mais rápido dos 22 pilotos. Já Schumacher não conseguiu mais de 262,0 km/h, apenas a 12ª melhor velocidade.

A Ferrari e as demais dez equipes da Fórmula 1 treinarão quatro dias seguidos já a partir de amanhã em Monza. O time de Maranello começa com Luca Badoer, piloto de testes. Quarta-feira trabalham Rubinho e Badoer.

Na quinta, o brasileiro e Schumacher, e na sexta Schumacher e Badoer. O veloz traçado recebeu algumas pequenas alterações, como na primeira variante, agora mais lenta. "Nós não sabemos a origem do problema, se é a aerodinâmica que não está funcionando ou mesmo o motor".

Rubinho e Schumacher usaram pela primeira vez a versão 049C do motor V-10 italiano. "Não sei como, mas temos de melhorar nesse aspecto".

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Rubens Barrichello
Ferrari explica abandono de Rubinho
Para Rubinho, Monza será pior do que Spa
Ferrari fica pessimista na Bélgica
Rubinho e Schummy explicam mau desempenho
Veja lista completa
Michael Schumacher
Italianos e alemães se curvam a Hakkinen
Alemães questionam supremacia de Schummy
Para Rubinho, Monza será pior do que Spa
Schummy reconhece que a segunda colocação foi boa
Veja lista completa
Ferrari
Italianos e alemães se curvam a Hakkinen
Ferrari explica abandono de Rubinho
Para Rubinho, Monza será pior do que Spa
Schummy reconhece que a segunda colocação foi boa
Veja lista completa
GP da Bélgica
Ferrari explica abandono de Rubinho
Alemães questionam supremacia de Schummy
Schummy reconhece que a segunda colocação foi boa
Líder toma susto na corrida e acha cedo para falar em título
Veja lista completa