Roma - Foi quase unânime a reação da imprensa italiana ao comentar a vitória do finlandês Mika Hakkinen, no circuito de Spa-Francorchamps no último domingo, ao ultrapassar nas últimas voltas o piloto alemão, Michael Schumacher: “A McLaren de Hakkinen é superior e mais uma vez a Ferrari amargará na fila”.
Hakkinen tem agora 74 pontos contra 68 de Schumacher na classificação geral.
Para o jornal “Corriere dello Sport”, a Ferrari não se dá por vencida, mas depois do circuito de Spa, recuperar a vantagem do finlandês é “quase impossível”.
Já a “La Gazzetta dello Sport” destaca a boa vontade de Schumacher em realizar uma boa prova, porém, a McLaren “é mais forte” e que “cada vez está mais difícil de garantir” que o finlandês é inferior como piloto em relação ao número 1 da Ferrari.
O jornal “La Republica” ressalta a manobra de ultrapassagem de Hakkinen sobre Schumacher como uma “coisa de outro mundo” enquanto o diário “Bild” pergunta: “Será que Schumacher é realmente o melhor piloto do mundo”? E responde no mesmo título: “Não”.
Hoje, o presidente da escuderia italiana, Luca di Montezemolo, garantiu que a Ferrari teve mais problemas na classificação do que na corrida propriamente dita. “Barrichello marcou o melhor tempo, Schumacher ficou em terceiro e Hakkinen em quarto e nas pistas molhadas a vantagem de Schummy chegou a 10 segundos”.
Os trabalhos da equipe para o GP da Itália, dia 10 de setembro, no circuito de Monza, começam nesta terça-feira com Luca Badoer, na quarta com Rubens Barrichello, na quinta com o brasileiro e Schumacher e na sexta-feira treinam o piloto alemão e Badoer.