Porto Aletre - O Inter usará a força aérea pra manter contra o Vitória, hoje, os 100% de aproveitamento fora de casa, cenário das duas únicas vitórias do clube na Copa João Havelange.
Antes de embarcar para Salvador, o técnico Zé Mário passou a manhã de ontem fazendo seus jogadores exercitarem as jogadas de bola aérea, ponto forte do time na competição. Márcio Goiano deve ser admitido novamente no time se estiver recuperado da gripe. Embora deva usar Juca no meio- campo, o treinador disse que ainda não firmou uma posição entre o meia e Diogo Rincón.
Embora o próprio Zé Mário defenda que o drible seja a arma ideal para furar os bloqueios dos adversários, seis dos oito gols marcados pelo Inter na Copa João Havelange surgiram de cruzamentos para a área. Um sétimo, de Leonardo Valença nos 4 a 1 sobre o Palmeiras, no dia 19, foi a continuação de uma cabeçada de Lúcio. Apenas um gol foi feito com a bola no chão, em falta batida por Juca, contra o Botafogo.
Enquanto Juca ensaiava novas cobranças de falta, Diogo e o centroavante esfalfaram-se no cabeceio. Leonardo principalmente. "Não sou um jogador de muita técnica, então meu jogo é aéreo mesmo", disse.
Mesmo partindo para o Barradão disposto a enfrentar um time que tem o vice-artilheiro do torneio, Allann Delon, com oito gols, o clima do grupo era otimista: as duas vitórias do time foram fora de casa.
"Vamos tentar manter nossa média. Em casa, quando o tempo vai passando, começa a bater uma ansiedade que faz o time errar umas jogadas que não poderia", reconheceu o volante Leandro Guerreiro.
Zé Mário, que havia garantido Juca, admitiu a possibilidade de escalar Diogo. Fabiano, recuperado das dores pubianas e tratando úlcera, e Rodrigão podem viajar para Brasília, onde Inter e Gama jogam sábado.
Ontem, o Conselho Consultivo, formado pelos ex-presidentes do clube, divulgou nota oficial pedindo para as contas do ex-presidente Paulo Rogério Amoretty serem apreciadas o quanto antes, alegando que o atraso está prejudicando a imagem do clube.
Vitória x Internacional
Local: Estádio Barradão, em Salvador
30/08 - 20h30
Arbitragem: Reinaldo Ribas (RJ)
Auxiliares:Manoel do Couto Ferreira e Elson Passos Sena
Vitória: Paulo Musse (12); Wilson (2), Moisés (3), Marconi (19) ou Pedro Paulo (4) e Leandro (6); Tácio (17), Claiton (8), Sandoval (24) e Allan Delon (28); Vítor (18) ou Juninho Petrolina (7) e Sinval (9).
Técnico: Ricardo Gomes
Internacional: Hiran (1); Márcio Goiano (2), Ronaldo (16), Leonardo Valença (14) e Dênis (4); Leandro Guerreiro (19), Carlinhos (8), Marcelo (18) e Juca (24) ou Diogo (23); Leonardo Manzi (21) e Serginho (20).
Técnico: Zé Mário