CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória no clássico deixa Edmundo ainda mais comportado
Quinta-Feira, 31 Agosto de 2000, 18h38
Atualizada: Quinta-Feira, 31 Agosto de 2000, 18h39

Santos - Quando Edmundo teve a oportunidade de se transferir para a Vila Belmiro, percebeu que era mais uma grande chance em sua carreira, provavelmente a última oportunidade de chegar à seleção. Com 29 anos, ele percebeu que era hora de mudar de vida e a imagem que está passando em Santos não é a do "animal" que o caracterizou. Em campo, já é o artilheiro do time, com seis gols marcados, e fora, leva uma vida que - pelo menos na cidade - ainda não está servindo para comentários maldosos.

No clássico de quarta-feira, contra o Corinthians, Edmundo marcou dois dos três gols santistas, que deram ao torcedor um gosto especial de gritar durante quase toda a partida o coro de olé, só substituído no final, quando o atacante foi o alvo do reconhecimento da exigente torcida. "Fui recebido de braços abertos na cidade e no grupo e isso é muito gratificante", comentou, em meio a mais uma de suas disputadas entrevistas.

Há um mês na Vila Belmiro, tem mantido bom relacionamento com os jornalistas, que anotaram até agora duas respostas mal-humoradas do jogador.

Embora diga que não cabe a ele a liderança dentro de campo, aos poucos vai assumindo essa responsabilidade, até mesmo pelo seu temperamento. Tem exigido o empenho de seus companheiros. "Sem vaidades pessoais, todos estão fazendo o que é melhor dentro de campo", comentou, depois da vitória no clássico. Afinal, como ele mesmo diz, "temos que saborear quando o time ganha e refletir sempre quando perde".

Edmundo acha que a equipe evoluiu muito no último clássico, principalmente com a entrada de Valdo no meio-de-campo. "Ele é um jogador que tem uma qualidade de passe e tem experiência, sabe jogar", comentou, salientando que "deu mais liberdade ao Renatinho e Robert e isso facilita pra gente". E lembrou: "Eu, particularmente, estou morto lá na frente, sem a ajuda do meio-campo e dos laterais".

Crítico, Edmundo sabe que fez uma boa partida, talvez a melhor com a camisa do Santos, mas ressalta: "espero que seja a primeira de muitas boas partidas, porque não adianta fazer um jogo excepcional e depois não estar bem".

TIME - Giba também gostou do desempenho do time no clássico contra o Corinthians e não pretende fazer alterações para o jogo de sábado, contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro. Ele encontrou o meio-de-campo ideal com a entrada de Valdo, já que vinha anotando a dificuldade da equipe na saída de bola. "O time não perdeu a ofensividade e ganhou uma nova pegada no meio-de-campo", comentou o treinador. "Queria uma equipe equilibrada, sempre atenta para não errar, pois, se não houver erros, vamos obter as vitórias pela qualidade dos jogadores que nós temos".

Foi para que Rincón, Renatinho e Valdo ganhassem mais entrosamento que foram mantidos no time, esclareceu Giba, que foi vaiado ao tirar Robert para a entrada de Caio. "O Robert estava cansado e, com a partida definida, procurei manter o máximo para melhorar o entrosamento".



Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Santos quer Evanílson
Aumentam os problemas de Scolari no Cruzeiro
Giga elogia ‘Animal’ e Valdo
Edmundo defende Luxemburgo e tromba com Romário
Veja lista completa
Corinthians
Após reunião, jogadores do Corinthians ganham folga
Djair está próximo do Corinthians
Corinthians comemora 90 anos correndo atrás de reforços
Corinthians completa 90 anos caçando reforços
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Após reunião, jogadores do Corinthians ganham folga
Nelsinho elogia entrosamento da Ponte Preta
Coritiba define parceria na terça-feira
Portuguesa reprova Ramalho
Veja lista completa