São Paulo - O atacante Muller afirmou nesta segunda-feira que não será o "Romário" do Corinthians - em alusão à situação do atacante do Vasco na seleção brasileira. A declaração foi dada durante a apresentação dele e do meia Djair, no Parque São Jorge, como os novos reforços do Corinthians para a Copa João Havelange e a Copa Mercosul. Os dois chegam com a missão de preencher as vagas deixadas por Vampeta e Edílson, negociados com a Inter de Milão e Flamengo, respectivamente. A diretoria corintiana planejava apresentar os dois atletas juntos. No entanto, Djair chegou duas horas e meia atrasado devido a problemas pessoais que teve no Rio.
Ao chegar no Parque São Jorge, Muller fez questão de ressaltar que não é nenhum "salvador da pátria". Embora consciente da responsabilidade que terá pela frente e da expectativa que recai sobre suas costas, principalmente pelo mal momento do time nas duas competições de que participa, o jogador, de 34 anos, procurou demonstrar tranqüilidade.
"Tenho experiência, conheço os atalhos do campo e vou contribuir, juntamente com os demais atletas, para tirar a equipe desse momento irregular", afirmou.
Apesar de ter sido negociado com o Cruzeiro por empréstimo até o final do ano, o atacante manifestou o desejo de permanecer no Corinthians por mais tempo. "Falei isso para o Nei (Carlos Nujud, diretor de Futebol) e espero ficar", garantiu, estimando que jogará profissionalmente por mais dois ou três anos. Sobre o fato de jogar nos quatro grandes times paulistas, Muller disse que se trata de um privilégio. "Certamente não é para qualquer um", observou, ressaltando que a forte amizade que tem com o lateral-esquerdo André Luiz também contribuiu para a mudança.
O técnico Oswaldo Alvarez afirmou que, se dependesse dele, Muller já estaria em campo contra o Atlético-MG, quinta-feira, às 15h45, no Mineirão. Contudo, o atleta encontra-se parado há 15 dias, recuperando-se de uma contusão na coxa esquerda. "Preciso de um tempo para me recuperar fisicamente", afirmou. Ele deve estar à disposição para o jogo de domingo, contra o Vitória.