Belo Horizonte - O retorno de jogadores importantes no esquema tático do Atlético é a esperança do técnico Carlos Alberto Parreira para o time buscar a reabilitação, contra o Corinthians, quinta-feira (feriado da Independência), no Mineirão, na seqüência do Módulo Azul da Copa João Havelange.
O atacante Marques, mais uma vez, deverá ser a arma principal contra a equipe paulista. Ele estava servindo à Seleção Brasileira e, por isso, não atuou na derrota de 2 a 1 para o Flamengo, sábado, no Mineirão. Além dele, retorna ao time o goleiro Velloso, que também esteve servindo à Seleção Brasileira.
O técnico Carlos Alberto Parreira terá a criatividade do apoiador Lincoln, poupado contra o Flamengo. Ele estava com uma gripe forte e, por causa da chuva, acabou sendo cortado, para não agravar o quadro. Mas deverá estar em condições de jogo para quinta-feira.
As mudanças não param por aí. Ronildo, que já cumpriu suspensão automática, retorna à lateral esquerda. Outra opção para a defesa será o experiente zagueiro Célio Silva, praticamente recuperado de contusão. Ele fica à disposição do técnico para o jogo contra o Corinthians. O atacante Caíco, que cumpriu suspensão automática, reforça o meio-campo. Principalmente após a boa exibição na vitória sobre o Vasco, por 2 a 0, na semana passada, pela Copa Mercosul.
A situação não é um verdadeiro 'mar de rosas', por dois motivos: o atacante Valdir torceu o tornozelo esquerdo, no jogo contra o Flamengo, no sábado. Hoje, ele será reavaliado pelos médicos do clube. E o apoiador Ramon ainda não se recuperou totalmente de uma contusão na coxa esquerda.
O Atlético voltou à carga para contratar o zagueiro Alexandre, do Vitória de Guimarães, de Portugal.
O jogador está em litígio, com uma ação na Justiça contra o seu clube. A diretoria do alvinegro vai tentar o seu empréstimo por um ano, podendo colocar, na negociação, um ou mais dois jogadores.
´´Tentaremos a mesma negociação que fizemos com o Botafogo no caso Reidner´´, garante o superintendente de futebol do clube, Eduardo Maluf. Reidner ganhou o passe, na Justiça, e fez sua estréia no sábado, na derrota de 2 a 1 para o Flamengo.
Alexandre defendeu o Cruzeiro no primeiro semestre deste ano. Em 1996, jogou no Atlético.