Santos - O Santos enfrenta o Real Madrid, nesta terça-feira à tarde (16h45 de Brasília) na capital espanhola, em amistoso que vale o troféu Santiago Bernabeu. O técnico Giba irá fazer duas alterações, já que o lateral Michel e o meia Valdo contundiram-se no jogo de sábado contra o Cruzeiro e permaneceram no Brasil. O zagueiro Preto será o substituto na lateral-direita, ganhando também a oportunidade de tentar uma outra posição no time, já que a zaga está sendo preenchida por Sangaletti e Claudiomiro, enquanto André Luís serve a seleção olímpica. O volante Anderson retorna a equipe depois de ter perdido a vaga para Valdo.
Apesar de ser um amistoso, Giba recomendou atenção máxima de seus jogadores. "O Real é o atual campeão europeu de clubes e tem um elenco fabuloso, com craques como Roberto Carlos, Raúl, Sávio e Figo". Os promotores do jogo esperam público de cem mil pessoas, já que será a apresentação do time para essa temporada com o meia português Luís Figo fazendo sua estréia. A equipe joga sua primeira partida oficial no domingo, quando enfrentará o Valência, já valendo pelo torneio da Liga Espanhola.
Giba acredita que esse jogo não irá atrapalhar os planos de seu time na Copa João Havelange. "Estava planejado e não teremos problemas", disse ele. A equipe santista retorna à cidade na quinta-feira e os jogadores ganharão folga. Na sexta, participam de um treino pela manhã e seguem para Recife, onde enfrentarão o Santa Cruz no sábado.
Nesse amistoso em Madri, o treinador irá testar novamente o zagueiro Preto na lateral-direita, já que o titular Michel está contundido e não tem um substituto direto. "O Preto é um jogador versátil e deve se dar bem na lateral, posição em que já atuou". O que Giba pretende é melhorar o apoio pela lateral do campo, aproveitando-se da velocidade e da qualidade do passe do jogador.