Sydney - Após a derrota por 81 a 70 para a Austrália, o técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete, Antonio Carlos Barbosa, afirmou que pretende evitar que os erros cometidos se repitam:
"Agora é hora de avaliarmos a partida para que a equipe não cometa as mesmas falhas nos próximos confrontos. Não perdemos. A Austrália que venceu, apresentando um volume de jogo mais consistente do que o nosso. As australianas são muito fortes e estão credenciadas para uma medalha. Nada está perdido e temos muita competição pela frente. Nosso objetivo é nos classificarmos em segundo ou terceiro lugar", disse o técnico Antonio Carlos Barbosa.
A ala Janeth afirmou que nada está perdido: "Sabíamos que seria uma partida muito difícil, mas a nossa equipe ainda vai continuar crescendo ao longo da competição. Fizemos uma ótima defesa no primeiro tempo, mas não mantivemos o mesmo padrão na segunda etapa, permitindo o crescimento do jogo australiano. Mas nada acabou e temos muito o que fazer."
O técnico da Austrália, Tom Maher, ficou muito feliz com o resultado: "Brasil e Austrália é sempre garantia de um excelente jogo. Para nós, esse era a partida decisiva na chave. Pensávamos em ganhar por uma diferença de cinco pontos, mas a nossa equipe errou menos no segundo tempo e abriu uma
boa vantagem. A estratégia de defesa se baseou em marcar especialmente a Alessandra e a Janeth. Fomos felizes com a primeira. Já a Janeth, não é
tarefa fácil mesmo. É uma jogadora excepcional."
O Brasil volta a jogar nesta quarta-feira, dia 20, contra o Senegal pela terceira rodada do Grupo A das Olimpíadas de Sydney.