CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ponte acaba com a pose do Flamengo
Quarta-feira, 04 Outubro de 2000, 23h52
Atualizada: Quinta-feira, 05 Outubro de 2000, 00h14

Campinas - A Ponte Preta manteve a campanha em casa na Copa João Havelange, ao derrotar o Flamengo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Moisés Lucarelli. Foi a primeira vitória da equipe de Campinas sobre os rubro-negros na história do Campeonato Brasileiro, quebrando um tabu de 20 anos.

Os gols do jogo foram marcados por Washington, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Adrianinho, aos 39 do segundo.

A vitória foi a sétima, em oito jogos, da Ponte Preta em Campinas, o que a deixou na quinta posição com 24 pontos, um a mais do que o Flamengo, que está logo atrás na tabela de classificação.

A chuva que castigou a cidade de Campinas durante quase todo o dia deu uma trégua na hora do jogo, mas deixou o campo com muitas poças d'água, que acabaram prejudicando os dois times. A equipe que pareceu sentir mais o mau estado do gramado foi o Flamengo, que começou apresentando muitos erros, sobretudo na defesa. Já a Ponte Preta mandava na partida desde o início e criava as melhores chances de gol.

Nos primeiros 20 minutos, o rubro-negro Júlio César foi bombardeado pelo time adversário, que ameaçou com Daniel, Washington e Adrianinho. O domínio da Ponte não demorou a surtir efeito e o placar foi aberto aos 23, com um pouco de sorte. Piá tentou dominar, a bola bateu em seu pé direito e sobrou limpa para Washington, que só teve o trabalho de dominar e chutar cruzado, sem chances para o goleiro. Foi o sétimo gol do atacante na Copa JH, acabando com um tabu de mais de 20 anos que a Ponte Preta não conseguia balançar as redes do Flamengo.

O Flamengo continuou muito mal, mas, ao menos, conseguiu chegar ao gol adversário aos 27, num chute de Adriano que Roma não conseguiu alcançar. A maior chance do time carioca no primeiro tempo veio dois minutos depois. Petkovic bateu falta com efeito e Adriano, que vinha saindo para cortar o cruzamento, quase foi enganado pela curva da bola.

Carlinhos tentou melhorar a equipe e trocou Roma por Reinaldo no intervalo. O Flamengo permaneceu pecando no toque de bola, enquanto a Ponte Preta recuou, parecendo estar satisfeita com o resultado. Mesmo assim foi o time de Campinas que teve a primeira chance do segundo tempo, novamente com Washington, que em impedimento quase aumenta, aos 18 minutos. Os rubro-negros responderam logo depois. Bruno Carvalho cruzou, Mozart e Reinaldo tentaram completar, mas Adriano foi mais rápido e evitou o gol.

A partir daí, a Ponte Preta recuou e passou a jogar nos contra-ataques. O Flamengo passou a ter maior posse de bola, mas seus jogadores, sobretudo Petkovic, de quem se esperava muito, estavam sem criatividade. Quando parecia que o resultado não mudaria, a Ponte aumentou a seis minutos do fim. Hernani cruzou, Júlio César saiu mal e Adrianinho, completamente sem marcação, cabeceou para fechar o placar.

Ponte Preta
 
Flamengo
2
0
 
Ficha Técnica
Local Moisés Lucarelli, em Campinas
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Hernani (Ponte Preta); Roma, Mozart e Ronaldo (Flamengo)
Gols Washington, aos 23min do primeiro tempo; Adrianinho, aos 38min do segundo
Juiz Árbitro: Antônio Pereira da Silva (Fifa-GO)
Ponte Preta Adriano, Daniel, André Santos, Ronaldão e Wagner; Fabinho, Mineiro, Piá (Dionísio) e Adrianinho; Hernani e Washington - Técnico: Nelsinho Baptista
Flamengo Júlio César, Bruno Carvalho, Fernando, Ronaldo e Athirson; Leandro Ávila, Rocha, Mozart e Petkovic; Roma (Reinaldo) e Adriano - Técnico: Carlinhos


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Botafogo vira em cima do Juventude
Flamengo defende tabu em Campinas
Carlinhos preocupado com má fase de Edílson
Alex faz primeiro treino no Flamengo e aguarda convocação
Veja lista completa
Ponte Preta
Botafogo vira em cima do Juventude
Flamengo defende tabu em Campinas
Carlinhos mantém esquema para quebrar tabu da Ponte
Ponte e Guarani é transferido para dia de finados
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Depois do apagão, Bahia despacha Vitória
Palmeiras bate Coritiba de virada e respira
Sport massacra rival no clássico pernambucano
Atlético-PR não resiste à maldição alviverde
Veja lista completa