Atenas (Grécia) - O vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, afirmou na sexta-feira acreditar que a Grécia estará pronta para sediar as Olimpíadas de 2004, apesar das preocupações com os atrasos.
Rogge disse à estação de rádio de Atenas Radio Planet ter certeza de que os organizadores vão cumprir os prazos determinados pelo COI. "Pedimos ao governo que apresente o cronograma para a finalização dos projetos no final de 2003", disse Rogge. "Isso é alguns meses mais cedo do que o plano inicial de maio de 2004", completou.
Rogge negou que o COI esteja pensando em retirar seu convite para que Atenas organize os Jogos de 2004. 'Demos os Jogos para a Grécia porque ela merece", ele disse. Ele ainda disse que reportagens sobre os comentários que fez em relação aos atrasos nas preparações foram mal interpretados. "Nunca disse que o governo grego não está lidando com o assunto de maneira correta".
As contínuas brigas entre o Comitê de Organização de Atenas 2004 (ATHOC) e o governo grego sobre quem tem o controle dos Jogos têm preocupado o COI.