Rio - O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Armando Marques, afastou temporariamente o árbitro da Fifa Antônio Pereira da Silva. A decisão foi tomada no início da tarde desta segunda-feira.
Armando Marques disse não ter gostado do trabalho de Antônio Pereira no empate do Sport por 2 a 2 com o Botafogo, realizado no último domingo, na Ilha do Retiro.
“Foi uma arbitragem confusa. Não houve os pênaltis que originaram dois dos gols da partida, e ele deixou a desejar no aspecto disciplinar”, afirmou Armando.
O presidente da Comissão de Arbitragem acrescentou que o paulista Alfredo Santos Loebeling, o gaúcho Leonardo Gaciba da Silva, o paranaense Evandro Roman e o acreano Marcos Barros Café, estão em observação. Um dos quatro irá substituir Oscar Roberto de Godói, no Paraná, no quadro Fifa.
Este último completará 45 anos no ano que vem, idade limite para ocupar o cargo.
Além de fazer a opção para a vaga de Godói, Armando terá que escolher também um substituto para o árbitro assistente Arnaldo Menezes Pinto Filho, da Bahia, outro que ultrapassará a idade limite para compor o quadro da Fifa.