[São Paulo] - Com a liderança do ranking da corrida dos campeões assegurada, o brasileiro Gustavo Kuerten joga esta semana no Masters Series de Stuttgart, Alemanha, sem alimentar muita esperança de título. O calendário do tênis, neste fim de ano, cai para um lado pouco interessante para Guga, em competições disputadas em quadras cobertas e superfícies muito rápidas. A estréia será amanhã ou na quarta-feira diante do vencedor do jogo entre o francês Nicolas Escude, a quem nunca venceu em três oportunidades, e Bjorn Phau.
"Esta fase do ano é uma incógnita", define Guga. "Não sei como será meu desempenho, mas tenho esperança de ir bem em pelo menos um torneio." Além de Stuttgart, Guga vai jogar em Lyon, depois no Masters Series de Paris, e encerra o ano com a Copa do Mundo de Lisboa. Todas as competições serão em ginásios e quadras rápidas.
Copa Ericsson - Nem mesmo o incentivo da torcida, que parece não ter se importado com o fato de o brasileiro Thomas Behrend representar a Alemanha, livrou o tenista de derrota para o argentino Guillermo Coria na final da Copa Ericsson de Tênis, ontem no Clube Paineiras do Morumbi. Behrend perdeu por 7/5 e 6/1. Coria recebeu um prêmio de US$ 14,4 mil e Behrend, de US$ 8,8 mil. Nas duplas, o brasileiro e o espanhol German Puentes perderam para os argentinos Mariano Hood e Sebastian Prieto por 6/3 e 7/6 (8/6).