Campinas - Informado de que o treinamento desta terça-feira seria observado por espiões do Guarani, o técnico Nelsinho Baptista, da Ponte Preta, decidiu levar a equipe para Itatiba, interior de São Paulo.
Distante 30 quilômetros de Campinas, o treinador realizou treino tático com os profissionais, deixando os olheiros rivais assistir ao trabalho do time de juniores, no Moisés Lucarelli. A Ponte enfrentará o Guarani nesta quinta-feira, no Brinco de Ouro, sendo que as duas equipes brigam pela classificação à próxima fase da Copa João Havelange.
Nelsinho não poderá contar com o zagueiro André Santos, que cumprirá o segundo jogo de suspensão, pois foi expulso duas vezes na competição. Assim, Alex formará zaga com o veterano Ronaldão. Para o meio-campo, mais mistério. O treinador confirmou apenas a presença de Mineiro no setor. Oito jogadores disputam as três vagas restantes, sendo eles Piá, Marco Aurélio, Roberto, Fabinho, Dionísio, Claudinho, Adrianinho e até Clodoaldo, que é lateral-esquerdo mas pode atuar improvisado no meio. Na lateral-esquerda, Wagner teve contratura muscular na coxa-esquerda, e apenas nesta quarta-feira saberá das suas condições de jogo.