Belo Horizonte - O Cruzeiro defende a liderança da Copa João Havelange neste sábado à tarde, no Mineirão, contra o Corinthians, preocupado com a motivação do adversário. Embora venha de uma longa seqüência sem vitórias e já não tenha chances de classificação, o Corinthians, na opinião do técnico Luiz Felipe Scolari e de jogadores como o zagueiro Cris, que atuou por dez anos no Alvinegro paulistano, vai fazer de tudo para se recuperar justamente contra os mineiros. "Teremos um jogo diferenciado, já que o Corinthians passa por uma situação de dificuldade, apesar de ter uma grande equipe, e a todo momento busca a reabilitação", disse Scolari.
"Nada melhor do que tentar conseguir isso frente ao Cruzeiro, que é o time que lidera o campeonato", acrescentou.
Já Cris destacou a tradicional " raça corintiana", que tende a surgir nos piores momentos da equipe de São Paulo. "Não podemos nos descuidar porque eles devem vir com tudo", afirmou.
O treinador cruzeirense não poderá contar com o atacante Oséas, suspenso pelo quinto cartão amarelo. Com isso, Fábio Júnior e Geovanni serão os titulares na frente. O lateral argentino Sorín e o zagueiro Cléber, que deixaram o Parque Antártica, após a derrota de 3 a 2 para o Palmeiras, pela Mercosul, no meio da semana, com dores musculares, recuperaram-se e devem estar à disposição.
Scolari mantém mistério sobre a escalação - a única confirmação é no ataque, com a dupla Fábio Júnior e Geovanni -, mas nada impede que ele resolva poupar alguns titulares contra o Corinthians, de olho no jogo de volta contra o Alviverde pela competição sul-americana - o confronto, que seria na quarta-feira, no Mineirão, foi passado para a terça. Jefferson deve ser mantido no gol, apesar das falhas cometidas nos gols palmeirenses. Nos bastidores da Toca da Raposa, a informação era de que o goleiro, de apenas 17 anos, seria poupado neste sábado, com a entrada do reserva Fabiano, ex-Portuguesa.
Scolari, porém, teria mudado de idéia, temendo que isso fosse interpretado como uma punição ao garoto. Por outro lado, o treinador também poderá colocar em campo pelo menos três titulares orientados a receber seus quintos cartões amarelos, o que os obrigaria a cumprir suspensão contra a Ponte Preta, também no Mineirão, no próximo fim de semana. Estão pendurados os meias Donizete, o zagueiro Cléber e o lateral Sorín.