Porto Alegre - A derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR, quinta, na Arena da Baixada, deixou o Internacional na obrigação de conquistar um resultado positivo na partida de domingo, pela última rodada do Módulo Azul, contra o Juventude no Beira-Rio, para passar à fase seguinte da competição.
Com 35 pontos em 23 jogos, o Colorado ocupa a 10ª posição na tabela de classificação, e qualquer deslize no domingo poderá ser letal para as pretensões do Inter no campeonato.
Para o centroavante Rodrigão, artilheiro da equipe na João Havelange com seis gols, o resultado em Curitiba precisa ser esquecido e o time deve se concentrar exclusivamente no confronto com o Juventude: "Contra o Atlético Paranaense, nada deu certo. Agora é pensar no Juventude. No Beira-Rio, com a presença da torcida, quem manda é o Inter."
O técnico colorado Zé Mário acusou a arbitragem de prejudicar o Inter principalmente no primeiro gol do Furacão. "Existiu uma falta clara sobre o Hiran", reclamou Zé Mário, inconformado pela não marcação da irregularidade.
A partir da reapresentação dos jogadores no Beira-Rio na tarde desta sexta-feira, Zé Mário começará a preparar a equipe para enfrentar o Juventude. Na partida contra o time da serra gaúcha, o técnico colorado terá a volta do zagueiro Lúcio, poupado da partida no Arena após ter defendido, um dia antes, a seleção brasileira que venceu por 1 a 0 a Colômbia no Morumbi.