Recife - O Sport terá um importante reforço para lutar pela classificação para as semifinais da Copa João Havelange, domingo, na Ilha do Retiro, contra o Grêmio. O técnico Émerson Leão já vai poder contar com o lateral-direito Russo, que, após desfalcar o time nos cinco últimos jogos, está recuperado de um estiramento no músculo adutor da coxa e tem condições de iniciar a partida.
Mas Leão vai esperar ainda o treinamento marcado para este sábado pela manhã para decidir se escala Russo logo de frente, no lugar de Saulo, ou se continua com a mesma equipe que iniciou o jogo de quinta-feira.
O treinador também manteve o suspense a respeito da escalação de Adriano no meio-campo, no lugar de Almir.
Sexta-feira, Leão deu folga a todo o grupo que viajou para Porto Alegre. Com isso, o pagamento dos salários de outubro, previsto para sexta, deve acontecer neste sábado, de acordo com a diretoria do clube.
O único atleta que enfrentou o Grêmio presente na Ilha foi Ranielli. O meia sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo no primeiro jogo contra os gaúchos, numa disputa de bola com o zagueiro Marinho, e foi ao clube para tratar a lesão. A torcida, entretanto, pode ficar tranqüila. "Foi uma contusão leve. Ainda está doendo um pouco, mas até o momento do jogo já estarei bem", disse Ranielli. "Não poderia ficar de fora de um confronto tão importante", afirmou.
Caso o Sport consiga passar pelo Grêmio, o técnico Émerson Leão já tem uma dor-de-cabeça certa para escalar o time na fase semifinal: o capitão Sandro Blum vai ser julgado na próxima segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva, devido a uma discussão com o árbitro Márcio Rezende de Freitas na partida de quarta-feira passada, podendo pegar de um a três jogos de suspensão.