Rio - O rendimento dos jogadores do América-MG no coletivo realizado na tarde deste domingo, em Viçosa, onde o grupo faz sua pré-temporada, deixou o técnico Procópio Cardozo bem satisfeito. O destaque do treino foi o jovem atacante Alessandro, que marcou os dois gols da equipe titular, demonstrando muito oportunismo e categoria.
O zagueiro Arley iniciou ao lado de Wellington Paulo e, depois, deu lugar a André Figueiredo. No meio-campo, Moacir e Marcelo Borges apresentaram um bom condicionamento físico e técnico. Eles formaram o setor juntamente com Claudinei e Fred, que atuou entre os titulares por causa do problema de Tucho, com tendinite no joelho direito.
Procópio considerou normal ter ocorrido alguns erros no entrosamento entre os zagueiros, devido ao pouco tempo que estão atuando juntos. Ele destacou, ainda, o bom desempenho dos jovens atacantes, que foram promovidos das categorias de base.
"Depois de uma semana treinando forte, realizamos o primeiro coletivo e é natural que ainda ocorram alguns problemas de posicionamento e passes errados, mas tudo isto será corrigido com a seqüência dos trabalhos. Fiquei satisfeito com o rendimento do grupo, principalmente, com o Alessandro e o Rodrigo, que se entenderam muito bem no ataque e nos deixaram bastante esperançosos", disse Procópio.
Nesta segunda-feira, as atividades começam às 7h, com uma corrida no bosque da Universidade Federal de Viçosa. Depois, os jogadores terão uma pausa para o almoço e, à tarde, realizam mais um treino tático para corrigir os erros detectados durante o coletivo.