Salvador - Mário Sérgio mal assumiu o cargo de treinador do Vitória e já começou a definir seu time titular para 2001, que será bem diferente do que disputou a Copa João Havelange sob o comando de Ricardo Gomes. A primeira novidade será o goleiro Jean (ex-Bahia), que deve ganhar a vaga de Paulo Musse para o jogo de estréia do Rubro-Negro na Campeonato do Nordeste, dia 17, contra o Sergipe, em Itabaiana.
O treinador afirmou que já tomou uma decisão, mas só a tornará pública após conversar com os dois goleiros.
"Ainda é cedo para confirmar se Jean será o titular em definitivo ou mesmo Paulo Musse. São dois grandes goleiros e cada um terá a sua oportunidade para mostrar em campo as qualidades", garantiu o técnico rubro-negro.
Jean perdeu a condição de titular no dia da decisão do último Campeonato Baiano em conseqüência de uma bursite no ombro direito. Paulo Musse, que no Campeonato Brasileiro de 99 já tinha mostrado ser um bom goleiro, entrou no time na decisão do Estadual do ano passado e barrou Jean também na Copa João Havelange. Os dois são grandes amigos e agora vão brigar pela posição de titular.
Além da disputa entre os goleiros, o time do Vitória que estreará no Campeonato do Nordeste terá outras novidades. Elas começarão a que ser colocadas em prática a partir desta quinta-feira, à tarde, no CT do Barradão, onde Mário Sérgio fará o primeiro dos três coletivos que vão acontecer antes do jogo com o Sergipe. O lateral-esquerdo Leandro será deslocado para o meio-de-campo. Na opinião do treinador, ele tem condições de substituir Fernando, que se recupera de uma cirurgia no púbis e só voltará aos gramados dentro de três meses. Leandro, que já foi utilizado na posição pelos treinadores Toninho Cerezo, Arturzinho, Marco Aurélio e, por último, Ricardo Gomes, disse que a intenção de Mário Sérgio é válida e vai fazer o possível para satisfazê-lo. Na lateral-esquerda vai jogar Paulo Rodrigues que estava emprestado aos Quilmes, da Argentina, e voltou ao Vitória na última semana.
O time provável para iniciar o coletivo: Jean (Paulo Musse); Moura, Moisés, Marconi (Marcos) e Paulo Rodrigues; Xavier, Tácio, Allan Delon e Leandro; Cláudio e Artur.