Salvador - O técnico Evaristo de Macedo vai comandar o primeiro coletivo de 2001 do Bahia apenas no final desta semana, apesar de restarem poucos dias para a estréia do time na Copa do Nordeste, contra o América-RN, dia 17, na Fonte Nova.
Evaristo afirmou que pretende observar a reação do elenco após os treinamentos físicos desta terça e quarta-feira, para só então realizar atividades mais intensas com bola.
"Mesmo assim, a princípio só irei utilizar uma parte do campo, para não desgastar demais os jogadores, que estão retornando de férias", disse.
O maior problema enfrentado por Evaristo nesses primeiros dias da temporada está sendo o elenco reduzido. Como só agora a contratação de reforços está sendo agilizada e os jogadores da equipe de juniores estão disputando a Copa São Paulo, o treinador vem dando ênfase aos treinos táticos e de fundamentos.
"Apesar de tudo, esse período está sendo importante para condicionar fisicamente o grupo, que também passou por uma avaliação fisiológica minuciosa", minimizou Evaristo.