São Paulo - O brasileiro Gustavo Kuerten participou neste domingo do Dia de Caridade para as Crianças, no novo estádio do Melbourne Park, com capacidade para 10 mil. Uma das principais atrações da programação, que teve toda a renda da bilheteria doada para a Fundação de Tênis das Crianças Australianas, Guga jogou alguns games com o amigo israelense, Harel Levy e se divertiu em quadra, tanto quanto a garotada. Beijou uma juíza e "apitou" um jogo.
Guga entrou no ginásio logo depois de Rod Laver, ex-tenista australiano, e Lleyton Hewitt deixarem a quadra e antes mesmo de começar a bater bola já começou a divertir o público, jogando água, da geladeira dos jogadores, para os tenistas.
Durante os games que jogaram, Guga fez pose para os flashes das câmeras, depois se juntou a um grupo de fãs, no meio do jogo, para tirar foto, com a sua própria máquina fotográfica e ainda pediu a Levy que tirasse fotos com as máquinas dos fãs.
O número um do mundo também divertiu os juízes em quadra. Quando uma das juízas deu uma bola de Levy fora, que parecia dentro, Guga agradeceu a juíza de linha, com um beijo no rosto.
Depois, deu sua raquete para que ela jogasse. Levy fez o mesmo com a juíza que estava a seu lado. Enquanto as juízas jogavam, Guga e Levy sentaram nas cadeiras e fizeram o papel de árbitros das meninas.
Em um clima descontraído e em meio a tantas risadas, o público ainda pôde ver jogadas brilhantes do brasileiro, que acabou perdendo a partida por 4/5 (5), de tantos pontos que perdeu por conta de penalidades do juíz de cadeira. Cada vez que Guga fazia uma palhaçada, o juíz contribuía com a brincadeira, tirando games do ídolo. "Foi superlegal, eu me diverti um monte, acho que o pessoal gostou também e ainda deu para jogar superbem", disse Guga, que saiu ovacionado do Estádio 2 do Melbourne Park.