Rio - O coordenador-técnico da seleção brasileira, Antônio Lopes, manifestou preocupação com as finais de competições estaduais que vão coincidir com os amistosos que o Brasil vai realizar nos dia 3 e 7 de março, contra Estados Unidos e México, respectivamente.
Lopes acredita que alguns clubes vão criar problemas para liberar seus jogadores, caso estejam envolvidos nestas decisões. O coordenador-técnico entende a postura dos clubes, mas lembra a importância dos amistosos.
“Entendo que os clubes não gostem de liberar seus jogadores na época de decisões, mas a Seleção Brasileira também é muito importante”, afirmou Lopes.
Um dos exemplos de finais é a da Taça Guanabara, que será neste período dos amistosos. Jogadores como Hélton, Juninho Paulista e Romário, do Vasco, e Edílson, do Flamengo, poderão estar na lista de relacionados. É este tipo de coincidência de datas que preocupa Lopes.
Sem que fosse dada nenhuma explicação aos jornalistas, a CBF antecipou em meia hora o anúncio dos convocados para estes amistosos. A lista será divulgada no dia 15 de fevereiro, às 10h30min, e não às 11h, como estava previsto anteriormente. A viagem da delegação brasileira para os Estados Unidos está confirmada para o dia 28, à noite.