Rio - A goleada do Fluminense por 6 a 1 sobre o Friburguense não poderia vir em melhor hora. O time afastou a desconfiança da torcida, que não compareceu em bom número neste sábado ao Maracanã, após as duas derrotas seguidas contra Vasco e São Paulo, e ganhou o moral que precisava para as decisões desta semana contra o próprio São Paulo e Americano.
“Nós fizemos com que o jogo ficasse fácil. A goleada foi importante porque nos dá mais confiança para enfrentar o São Paulo, na quarta-feira”, afirmou Fabinho.
Quem não escondia a felicidade pela goleada era o apoiador Jorginho, destaque do jogo ao marcar três gols e participar de outros dois. Mas ele preferiu dedicar a atuação aos seus companheiros. “Fui bem porque todo o time se saiu bem. O forte do Fluminense é o conjunto e mostramos isso contra o Friburguense”, afirmou.
O técnico Espinosa gostou da atuação do time, só lamentando o grande número de oportunidades desperdiçadas pelo Fluminense: “A mudança tática, com Jorginho adiantado, deu certo e poderíamos até ter feito mais gols”.
A volta de Asprilla para o jogo de quarta-feira contra o São Paulo, no Maracanã, é praticamente certa. Agnaldo e Paulo César, no entanto, dificilmente jogam.