Santos - Ciente da força que o Santos tem quando joga na Vila Belmiro, o Botafogo já começou a "mexer seus pauzinhos" para levar a segunda partida da semifinal do Torneio Rio-São Paulo para o Estádio do Morumbi, em São Paulo.
No entanto, o presidente Marcelo Teixeira já garantiu que a partida será mesmo realizada na Vila Belmiro. O cartola santista estranhou a notícia de que o jogo poderia ser transferido para a capital e fez questão de deixar bem claro que essa possibilidade não existe. “Me disseram que o Santos não tinha apresentado os laudos (sobre as condições da Vila). Muito pelo contrário, o Santos já tem todos os documentos entregues desde o mês de janeiro para a Federação Paulista de Futebol e para a própria CBF”, rebateu.
Surpreso, Marcelo Teixeira lembrou do regulamento do Torneio Rio-São Paulo, que prevê que o Santos pode realizar suas partidas na Vila até as semifinais. “Se no contrato está previsto, o Santos tem o privilégio de jogar na sua casa e esse direito vai prevalecer. Está tudo certo”, garantiu.
O presidente se mostrou muito animado com as campanhas no Rio-São Paulo e no Paulistão, mas prefere não trocar os pés pelas mãos. “O torcedor está orgulhoso, nós também. Mas não devemos achar que já está tudo ganho”, ressaltou.
Sorrindo à toa, o técnico Geninho comemora a estabilidade do elenco do Santos. “O melhor de tudo isso é que os jogadores que entram dão conta do recado. O grupo está unido e homogêneo”, disse ao comentar a bela atuação de Deivid, que substituiu Rodrigão na goleada diante da Lusa.
No entanto, o treinador santista ganha uma dúvida para o segundo jogo das semifinais do Rio-SP, nesta quarta-feira, contra o Botafogo, até agora, na Vila.