Santos - A comemoração dos jogadores do Botafogo ao fim do jogo dava a impressão de que o título do Rio-São Paulo já fora conquistado. O lateral-direito Fábio Augusto destacou que o time se superou e soube resistir à pressão da torcida.
"O respeito tem de existir sempre no futebol. O clima que encontramos na Vila sugeria que não devia nem ter jogo. A torcida nos hostilizou, nos chamou de timinho. Está provado que futebol é no campo", disse ele.
O lateral Augusto também destacou a raça da equipe. "Tivemos determinação e enfrentamos tudo o que apareceu pela frente. Só por isso chegamos à decisão". disse Augusto.
O Botafogo começa lentamente a clarear o horizonte depois da crise. O Alvinegro fechou um acordo para patrocínio das camisa do futebol e do basquete com a Golden Cross, empresa da área de saúde, que será anunciado oficialmente no dia 6 de março, às 17h, em cerimônia festiva na sede de General Severiano.
Na mesma festa, serão apresentados três novos modelos de camisa do futebol. A novidade no uniforme, confeccionado pela Topper, será um escudo referente à classificação do Botafogo no ranking dos times do século, eleito pela Fifa em dezembro. O Alvinegro ficou em 12º. No Brasil, atrás apenas de Santos e Flamengo