Rio - O Bangu recebe o América neste sábado, às 17h, em Moça Bonita, sonhando com a primeira vitória não só na Taça Rio, como também no Campeonato Estadual. Enfrentará um adversário que começou bem este segundo turno, empatando com o Botafogo em 2 a 2, embora tivesse até dominado boa parte do jogo.
A situação difícil, mais a estréia na Taça Rio com derrota por 2 a 1 para o Flamengo, fizeram a vitória virar obsessão para o Bangu. São cinco meses sem vencer, o que vem atormentando o grupo. Apesar disso, o técnico Miguel Ferreira vem procurando mostrar otimismo. Haroldo, que levou o cartão vermelho contra o Flamengo, está suspenso. Será substituído por André Barreto. O meia Renatinho, que sofreu uma distensão no lado esquerdo da virilha, continua em tratamento, e ainda não voltará ao time.
No América, a intenção é aproveitar o embalo da boa estréia para derrotar o Bangu, encostando assim nos líderes da Taça Rio. O técnico Sérgio Cosme ainda espera pelas recuperações do atacante Wagner (pancada no joelho esquerdo) e do lateral-direito Leonardo (entorse no tornozelo esquerdo) para poder confirmar o time titular.
Sérgio Cosme conta também com a ajuda de cinco ex-banguenses que hoje integram o elenco de profissionais do América. São eles Sorato, Wallace, Júnior, Fabinho e Alan, que deram importantes informações sobre como atuar em Moça Bonita.