Rio - Para o atacante Fábio Pinto, o Internacional deve tirar vantagem dos desfalques que o Grêmio terá no Gre-Nal deste domingo, às 16h no Estádio Olímpico, pela sexta e penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho de 2001. No empate em 0 a 0 com o Santa Cruz, dois jogadores do Tricolor foram expulsos: O zagueiro Alex Xavier e o atacante Marcelinho Paraíba.
“ O professor Zé Mário vai ter de definir uma estratégia para a gente tirar vantagem dos desfalques do Grêmio”, - afirmou Fábio Pinto, referindo-se ao técnico do Colorado.
O jogador foi o grande nome do time na vitória por 3 a 1 sobre o Vila Nova-GO, na quinta-feira à noite no Estádio Beira-Rio, em partida que classificou o Inter para a segunda fase da Copa do Brasil. Fábio Pinto prometeu se movimentar bastante em campo, procurando abrir brechas no sistema defensivo gremista. “Vou descer tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo, sem ficar guardando posição.”
O zagueiro Duílio, que fez contra o Vila Nova sua primeira partida como titular do Inter, torceu o tornozelo direito e está fora do Gre-Nal. Em seu lugar, retorna Fernando Cardozo.
Na tarde desta sexta-feira, Zé Mário orientará um treinamento no Beira-Rio, mas o time do Inter já está encaminhado com: João Gabriel; Denílson, Fernando Cardozo, Espínola e Marcelo Santos; Leandro Guerreiro, Carlinhos, Rochemback e Lê; Fábio Pinto e Luiz Cláudio.
Após cinco rodadas, o Tricolor lidera a tabela de classificação, com 13 pontos conquistados, três a mais que o Colorado, segundo colocado.