Rio - América e Americano jogam neste sábado às 18h, em Édson Passos, tentando quebrar uma seqüência de empates que tem marcado o confronto nos últimos nove anos no Campeonato Estadual. Desde 1992, quando o Americano venceu por 2 a 1, no primeiro turno, uma equipe não consegue sair vitoriosa de campo. Já são nove empates seguidos, sendo sete pelo placar de 1 a 1.
Desfalcado do meia Paulinho, machucado, e do atacante Wagner, suspenso, o América aposta nos gols de Sorato para vencer a partida. O atacante marcou 13 dos seus 17 gols com a camisa do América em Édson Passos e é o maior artilheiro da curta história do estádio.
Já o Americano, líder da Taça Rio ao lado de Vasco e Fluminense, com 13 pontos, espera que Luciano Vianna volte a balançar a rede. O artilheiro do time no Estadual, com sete gols, não marca desde a vitória sobre o Flamengo. O zagueiro Marcão recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Rodrigo jogará em seu lugar. O apoiador Wellington, que era dúvida, está confirmado.