Porto Alegre - Campeão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e com vaga garantida da decisão, o Grêmio enfrenta neste domingo o Santa Cruz, às 16h, no Estádio Olímpico, pela segunda rodada do returno. O tricolor gaúcho tenta a reabilitação, já que foi derrotado pelo Juventude,
em Caxias do Sul, na primeira rodada. O Santa Cruz empatou com o São José e é o sexto colocado, com um ponto.
O técnico Tite decidiu manter a base que vem atuando com apenas uma alteração: o zagueiro Marinho entra no lugar de Alex Xavier. Eduardo Costa, que estaria sendo pretendido pela Inter de Milão, está confirmado na cabeça-de-área. A equipe provável para esta partida é a seguinte: Danrlei, Anderson, Marinho, Mauro Galvão e Rubens Cardoso; Anderson Polga, Eduardo Costa, Tinga e Zinho; Marcelinho e Renato Martins.
Na outra partida deste domingo pelo Gauchão, um dos líderes, o Juventude, que tem três pontos, enfrenta o Pelotas, fora de casa. As duas equipes conseguiram resultados expressivos na estréia do returno. Enquanto o time de Caxias do Sul venceu o Grêmio por 1 a 0, o Pelotas arrancou um empate com o Internacional em pleno Beira-Rio.
O meia Fernando foi poupado do treino de sexta-feira, deverá ser escalado. O time deverá ser o mesmo da vitória contra o Grêmio, com exceção de Dauri, machucado. O técnico não decidiu, entre Pontes e Marcelo, quem substituirá o atacante. O time do Juventude que entrará em campo deverá ser o seguinte: Diego, Ivo, Fernandão, Luís Oscar e João Marcelo; Fernando, Ivair, Sidnei e Michel; Luciano Fonseca e Pontes (Marcelo).